Format

SimpleFriend

Power Member
Pessoal, necessito de formatar duas partições q tão em NTFS.

Qd faço o Format C: ele diz-me:
"Format not suported on drive C: Format Terminated"

E qd faço o Format D: ele diz-me:
"Cannot format a network drive"

O q é q tenho de fazer pa conseguir formatar?? Já tentei algumas coisas mas n consegui nada. É estranho pq já formatei dezenas e dezenas de discos e nunca isto me aconteceu. Será por ter as duas partições em NTFS q isto acontece?

Obrigado pelas vossas respostas.

É um bocado urgente pq é no meu computador de casa, q precisa mesmo de um Formatezito:D
 
o mais facil é com o cd de instalaçao do win xp...

mas tmb podes ir ao fdisk, eliminas as partiçoes, crias umas novas... sais do fdisk e formatas... dps tens k as converter em ntfs...
 
Originally posted by |Nikeboy|
Mete o cd do XP e siga formatas a partir dai.
Já fiz isso, mas n sei pk ele n tem a opção de formatar, só tem de fazer uma reinstalação de reparação. Normalmente faço pelo Windows qd são discos novos.

Originally posted by savanger
se escreves format c:, é porque arrancas em DOS, que não reconhece as partições NTFS...
Pois, nem me passou pela cabeça q o DOS n reconhece as partições NTFS, aí tá a explicação:rolleyes:

Originally posted by FELiYCORA
mas tmb podes ir ao fdisk, eliminas as partiçoes, crias umas novas... sais do fdisk e formatas... dps tens k as converter em ntfs...
Pois já tinha pensado nisso, mas podia ser q houvesse uma outra solução. Tipo converter primeiro pa FAT32, dp formatar, instalar o software e converter pa NTFS. Dá pa fazer isto??

Só necessito de saber como se converte pa FAT32;)


Obrigado a todos pela vossa ajuda

1Abraço
 
Não é possivel converter uma partição NTFS para FAT32...

Terás obrigatoriamente que desparticionar o disco, reparticioná-lo e formatá-lo...

Com a ferramenta e comandos que expliquei acima, fazes isso tudo aí nums...

10 segs. ;)
 
Back
Topo