1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatação de disco rigido externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Elite0ne, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 661)

1. Elite0ne

Elite0ne Power Member

Hey! Estou prestes a comprar um disco externo para, essencialmente, transferir ficheiros grandes (+ 4GB) do meu PC windows para o meu MBP. Já sei que existem algumas incompatibilidades entre formatos de leitura e escrita entre os 2 SO, portanto gostava que me dessem umas dicas de como poderei (depois de ter o disco) fazer para conseguir passar os ficheiros de windows para mac.

Obrigado!

2. OldMan

OldMan Power Member

Formatas o disco externo em NTFS e usas MacFuse + NTFS3G no Mac
    ou
    Formatas o disco externo em HFS+ e usas *inserir nome do programa que permite escrever em HFS pelo windows*

Se os ficheiros são maioritariamente maiores que 4GB nem vale a pena pensar em FAT32.
    Outra solução é usares o WinRar no windows (Split & Concat no mac) e compactar/dividir o ficheiro em vários ficheiros de menor tamanho. Assim já podias usar FAT32 e não precisas de mais nada.

3. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

já agora, quero aproveitar um disco externo de 500gb para fazer backups do time machine, mas não posso ter o disco só com 1 tipo de partição pois uso muito no trabalho (ruindows)
    O que seria mais aconselhado:
    ter 1 partição primária HFS+ e a 2ª partição NTFS
    ou
    ter 1 partição primária NTFS e a 2ª partição HFS+
    ou nem uma dessas devido a conflitos?

Partilhar esta Página