Formatação de Partições (Vista)

Figo_Gforce

Power Member
Minha gente:

Olá a todos!
Eu tenho uma computador (disco de 160GB) o qual já dividi, criando partições, do modo normal.

E fiz isto porque a minha intenção é ter dois sistemas operativos no pc: vista (já de base) e windows 98 (somente pelo prazer de poder jogar certos jogos que já passaram de moda,mas que me agradam).

Criei as partições mas sempre que tento instalar o SO W98 na partição vazia (não formatada) ele nunca me deixa. Já tentei até mexer com o arranque do windows, de modo a que o pc me leia primeiramente o CD e só depois o disco, para que o programa de instalação so SO em causa inicie. Mas nunca me permite deste modo (ou de algum outro) instalar o SO.

Não sei o que fazer mas gostaria da vossa ajuda neste pequeno problema. Expliquem-me lá o que devo fazer.

Muito obrigado
 
Formata a partição em FAT32 e copia o Win para lá.
Se bem me lembro a melhor forma de instalar o Win98 era através do DOS.
Criando uma pasta Win e copiando para lá o conteúdo do CD.

Tutorial.
 
tenho alguns probs: o Vista nao me deixa formatar a particao com fat32.
e marco a particao como primaria tambem, certo?
outra coisa: a pasta win que dizes copiar/criar, referes-te a partir do cd(todo ou mesmo só a pasta win98?) ou a partir de uma do vista? e dou o nome mesmo de Win ou de Windows?


A ignorancia deve-s a nunca ter tido partilhas nem mais que um SO no mesmo pc
 
Última edição:
Ok.. fiz o que o tuturial mandou.. copiei/criei (na prática vai dar ao mesmo) a pasta designada por win98, com tds os ficheiros importantes e tal..fiz o que o tuturial mandou...


Mas só podem tar a gozar com a minha cara: aparece a mensagem, quyando mando instalar pelo DOS:
"Setup cannot run from within Windows NT. Shut Down Windos NT. If you have Windows 95, start Windows and the run Setup. Otherwise start MS-DOS, and then run setup from the MS-DOS command prompt."

Ou seja: tanto trabalho para nada, visto que sempre que tento formatar uma nova partição não me é possível formatá-la segundo outro sistema de ficheiros que não o NTFS. É me impossível formatar essa partição com o FAT32. Sendo assim, estou lixado!


Alguém me ajuda aqui, pf???
(pf respondam à pergunta da partição primária. o resto já descobri por mim)>(
 
Não podes editar a partição primaria porque essa e a de Sistema (Vista)

Uma pergunta: Porque nao corres o 98 numa maquina virtual?
 
Não podes editar a partição primaria porque essa e a de Sistema (Vista)

Uma pergunta: Porque nao corres o 98 numa maquina virtual?
entao se activar a segunda particao que criei como primária, dá asneira, certo?

e em resposta: não sei bem s sei como se faz isso.

será que há algum programa que me dê a opção de formatar segundo o sistema Fat32?


va la, nao se esquecam de mim!!:S
 
Última edição pelo moderador:
Ok, já instalei o MS Virtual pc...

a partir de agora, podem me dizer como é que trabalho com ela???

é que eu não faço ideia do que fazer.

já agora: apareceu-me a mensagem a dizer que o programa não está preparado para o SO que estou a usar...
 
Back
Topo