Formatação de PC

Nunca tive problemas com o uso da Firewall do Norton (em relação à Sygate não me posso pronunciar) e também gosto de jogar online. :) No entanto, se surgir algum problema que não consigas resolver, só tens de voltar aqui ao forum, abres uma thread nova e vais ver como a situação se resolve num instante. ;)
 
Helpppp!!!

errr... desde a formataçao que me tem aparecido uma cena, uma tal de chamada RPC, que me dá apenas 60 segundos e depois desliga o pc. :eek:
Que posso fazer para limpar esta coisa?? É um virus??
 
James disse:
errr... desde a formataçao que me tem aparecido uma cena, uma tal de chamada RPC, que me dá apenas 60 segundos e depois desliga o pc. :eek:
Que posso fazer para limpar esta coisa?? É um virus??

É o Blaster parece-me. Não ligues à net sem antivirus e actualizado. Principalmente se tiveres netcabo. É no minuto em que te ligas que ficas infectado.
 
James disse:
entao isto com o Norton é eliminado? :(

Segue as instruções que estão disponiveis no link:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.blaster.worm.removal.tool.html

Irás necessitar correr uma aplicação para remover o virus. Podes obter essa aplicação através do seguinte link:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/FixBlast.exe

Não te esqueças de desactivar o System Restore antes de correr a aplicação.

Para além dessa aplicação irás necessitar de um update que está disponível através do site do windows update. Se não me engano, penso que seja este update aqui:

Link para o site da Microsoft:

Versão Inglesa do XP -> http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=2354406c-c5b6-44ac-9532-3de40f69c074
Versão Portuguesa do XP -> http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=2354406c-c5b6-44ac-9532-3de40f69c074

Se eu tiver me enganado em relação ao update (ou se existir uma versão mais recente), agradecia que alguém me corrigisse e colocasse aqui o link correcto.

Também podes fazer download destas ferramentas de remoção do Worm Windows Blaster:
Versão Inglesa do XP -> http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=e70a0d8b-fe98-493f-ad76-bf673a38b4cf
Versão Portuguesa do XP -> http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=e70a0d8b-fe98-493f-ad76-bf673a38b4cf

Espero ter ajudado.
Qualquer duvida é só mencionares aqui no forum.

P.S.: Penso que neste forum já existe um tópico a respeito desse problema que te surgiu. Talvez possas fazer uma pesquisa, ou então pedir a alguém que te coloque aqui o link para esse tópico.

O que aqui descrevi foi o que eu fiz quando me deparei com o mesmo problema que tu. Primeiro fiz o download do programa da Symantec e depois de correr o programa,instalei a patch para o XP. E desde então nunca mais tive problemas com esse virus. :)
 
Tks pela ajuda Archangel.
Saquei a aplicaçao para remover o virus (segundo link do teu post), pus a aplicaçao a correr e qual o meu espanto quando diz: W32.Blaster.Worm has not been found on your computer. ????? :eek:
So mais uma coisa: como desactivo o System Restore? Sera que foi por isso que me apareceu aquela mensagem??

Edit: Ah e quando saco os programas daqueles links da microsoft, depois de instalados, abri-os e nada, nao arrancam :confused:
 
James disse:
Tks pela ajuda Archangel.
Ah e quando saco os programas daqueles links da microsoft, depois de instalados, abri-os e nada, nao arrancam :confused:

Estás-te a referir á patch? É estranho não conseguires instalar a patch, eu próprio instalei sem problemas. :( Não apenas no meu computador, pois tive também que remover o verme e instalar a patch em computadores de conhecidos meus. E sempre deu certo, nunca mais apanhei esse verme nem suas variantes. :)

Espero k os links k o Chip colocou te ajudem.
Nem imaginava que tivessem abrido tantas threads descrevendo esse problema. :wow: Estou a ver que esse verme realmente deu trabalho.

Edit: Se te estiveres referindo aos dois ultimos links que coloquei (programa da própria Microsoft para remoção do Blaster), essa aplicação de remoção do Blaster é apenas para correr no caso de não teres instalado a patch mais acima. Porque depois da patch instalada, é desnecessário correr o programa. Pelo menos é o que diz no próprio site da Microsoft.

Já agora... nem me lembrava... :o
Boa Páscoa a todos, recheada de muitos momentos doces. :009: ;)
 
Última edição:
Back
Topo