1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Formatação de Pen

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por |_ScorpioN_|, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2420)

1. |_ScorpioN_|

|_ScorpioN_| Power Member

Boas, tenho aqui uma pen das novas oportunidades e não consigo formatá-la totalmente. E nunca vi nada assim.
    O problema é que quando a introduzo no pc, são-me reconhecidos dois dispositivos. Um de armazenamento (tal como uma Pen normal, onde posso por o que quiser e que dá para formatar) e um que simula uma unidade de cd-rom (onde vem um PDF das novas oportunidades).

Eu quero formatá-la completamente porque em alguns pc's acaba por dar erro e em dispositivos que leiam imediatamente da pen (televisão por exemplo) ela não funciona.

Gostava de saber se há outra forma de formatar isso sem ser a tradicional.

2. iUser

iUser Power Member

3. |_ScorpioN_|

Também não funciona porque isso vai-me formatar apenas a unidade reconhecida como de armazenamento. A outra parte (que é lida como unidade de cd) fica na mesma.

Esqueci-me de por lá em cima a imagem do "meu computador"

A G: é a que quero que desapareça, a H: funciona normalmente. São as duas que a pen tem.

4. webtiger

webtiger Power Member

essa G não sera o programa da pen que ela instala para poder funcionar? eu não tentava apagar isso sem saber o que estava a fazer.

5. never die

never die Power Member

Uns quadradinhos na G!!! experimenta mudar o nome e tenta formatar.

6. |_ScorpioN_|

O G: é como se fosse uma drive virtual que a pen cria e ao mesmo tempo tivesse um cd lá. É onde está um pdf das novas oportunidades que não consigo apagar.
    Eu não me importo de "perder" a pen, já que ela só funciona nalguns sítios.

Não dá para mudar o nome e também não posso formatar porque o pc reconhece aquilo como unidade de cd.

Nunca vi nada disto :p

7. never die

never die Power Member

Se te sentes à vontade em mexer no windows segue este tutorial para ver se funciona.

8. petersaints

petersaints Power Member

Última edição: 11 de Agosto de 2009
  9. |_ScorpioN_|

Não percebi muito o que fazer. Não no tutorial (isso consegui fazer tudo) mas o que fazer com isto. Penso que me terás dado isto para que eu pudesse ter acesso ao G e fazer o que quiser, mas segundo percebi esse tutorial apenas se restringe às portas USB. O problema é que a Pen faz o pc pensar que tem outra unidade de CD, pelo que me dá total acesso à parte de memória (teoricamente o que estaria em USB) e nenhum à parte do CD.

Sei que se calhar está confuso :s

Não consigo aceder a esse link.

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2009
  10. petersaints

petersaints Power Member

Peço desculpa... tinha o link errado no clipboard :P

Já corrigi o link ;)

11. |_ScorpioN_|

Já reparei.
    Através disso consegui desactivar a unidade G: e esta já não me aparece. Está lá, mas não me aparece mais, está inactiva e a TV já consegue ler a verdadeira unidade de armazenamento.
    Foi outra maneira de resolver o problema, mas pelo menos agora funciona como uma pen "normal".

Obrigado ;)

12. petersaints

petersaints Power Member

Fixe... mas pronto nesse gestor podes mesmo alterar as partições da pen. Visto que parecia ter duas poderias apagá-las e recriá-las. Foi essa a minha ideia.

13. |_ScorpioN_|

Mas mesmo no gestor de dispositivos, aparecia-me uma unidade de CD e uma unidade USB. Penso que não estavam criadas duas partições de "forma normal".
    Nunca vi nada como esta pen :D

14. iUser

iUser Power Member

Consegues usar um liveCD de linux e usar o gparted para formatar essa pen?

15. |_ScorpioN_|

Peço desculpa, mas falaste um pouco chinês :p
    O Gparted já vi o que é, agora se consigo usar um liveCD de linux?

16. petersaints

petersaints Power Member

Live CD de Linux é um CD que corre uma versão de Linux directamente do CD sem instalar ;) Dá jeito para testar Linux sem tocar no disco e claro para fazer manutenção ;)

17. |_ScorpioN_|

Era o que estava a pensar. Não tenho qualquer acesso a um cd do Linux (só gravando e usando) e a minha experiência em Linux não é nula mas é muito próxima disso. Torna-se complicado.

Partilhar esta Página