Formatação do Disco da Erro

Lord_Texas

Power Member
bem e o seguinte : instalei o vista 32bit e tive alguns problemas d compatibilidades das drivers nomeadamente com as drivers do som que nao tavam a dar

decidi entao voltar ao XP.

no entanto qnd vou a formatar o pc eu digo para ele começar a partir do CD e tudo bem ele começa, dps fika akele painel azul "prima F6 para instalacao do RAID bla bla ", "prima F2 para fazer recuperacao automatica do sistema" essas cenas e eu deixo correr ( como e normal para km ker formatar um pc)

entao ele começa m a ler os fixeiros normalmente..e qnd acaba tem 2 opçoes

Prima ENTER
Prima R ( reparar)


e tnh otra pra sair xD

eu ja tentei as 2s opçoes, e ele diz m smp q n consegue encntrar discos rigidos instalados no pc e por isso vai abortar...

apos istu ele reinicia o pc ao fim de 15seg e pronto n tou a conseguir formatar pra XP

istu tem haver penso eu com a diskete d arranke ( q eu n tnh)

PS: n fiz Cd d recuperacao pq eskeci me xD


e agr ? q faço ? :|
 
Mete isso a correr noutro pc e vais á linha de comandos e escreves:
Código:
format [letra do HDD]: /u
Depois diz se funcionou!
Cumps!
 
Faz uma formatação de baixa que teve resultar sem problemas nenhuns, ou então usa o particion magic que tambem deve de resolver isso sem problemas
 
Boas, quando te aparece prima ENTER e prima R, carrega em ESC que dps vao-te aparecer as partições que tem o disco


Diz alguma coisa
 
Tenho um problema semelhante no meu portatil (aqui), mas no entanto, eu nao tenho disco SATA >(
LOL
(A MS deve ter arranjado maneira de bloquear os pc's com XP nao original:004:)
 
Tipo... nunca tive erros como esses, mas doutro tipo, o que me acontecia ao mudar de sistema operativo, e comecei a utilizar o antiguinho metodo...

Diskette de arranque (win 95 ou 98), na linha de comandos, fdisk, delete partition ou tudo o que por la' anda-se.. fazia creat como me apetecesse.. 2 partiçoes 3 5 10.. whatever, depois, fazia enter e depois escape, e ia novamente para a linha de comandos e control ald delete para reiniciar, depois entrava mais uma vez para a linha de comandos, e format C: ;)

Formatava e coisa e tal, depois metia o cd do windows e crtl ald delete, ia apra instalar.. e la' escolhia.. FAT32 ou NTFS e isntalava.. nunca me deu problemas assim.. instalar win w formatar demorava sempre 40 a 60 min...

Outro metodo.. e' mesmo com o cd do windows, emvez de formatar.. eliminar as partiçoes, e depois criar e formatalas no tipo FAT32 ou NTFS.

Portem-se :)
 
tipo ja sakei as drivers da SATA do site da HP

agr pra juntar ao CD d instalacao do windows com o nlite eu ponho la adicionar drivers

e ele diz m q so pode ser fixeiros do tipo .inf

conclusao : n consigu adicionar as drivers ao CD d instalacao com nlite -.-
 
nao precisas de juntar as drives ao cd.

se tiveres drive de disquetes, colocas as drives conforme explicado no site de onde as sacaste numa disquete. arrancas com o cd do windows, e quando aparecer "prima F6 para instalacao do RAID bla bla", clicas no F6, e instalas as drives que estão na disquete.

ps-existem muitos tópicos sobre este assunto no forum da Techzone. e se pesquisares no google "install windows on sata driver", ou algo aparecido, aparecem-te milhentos sites.

cumprimentos
 
nao precisas de juntar as drives ao cd.

se tiveres drive de disquetes, colocas as drives conforme explicado no site de onde as sacaste numa disquete. arrancas com o cd do windows, e quando aparecer "prima F6 para instalacao do RAID bla bla", clicas no F6, e instalas as drives que estão na disquete.

ps-existem muitos tópicos sobre este assunto no forum da Techzone. e se pesquisares no google "install windows on sata driver", ou algo aparecido, aparecem-te milhentos sites.

cumprimentos

dude mas eu n tnh diskettes, mt menos entrada pra elas no pc..

qnd eu executo o fixeiro das drivers q sakei da net ele diz pra por uma diskkete ..e agr k faço ?
 
Back
Topo