1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatação excel- que função usar?

Discussão em 'Programação' iniciada por Zeus^, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2674)

1. Zeus^

Zeus^ Power Member

Bom dia
    penso que coloquei o post no "forum" correcto :)
    a dúvida é no excel.. estou na dúvida qual a função mais correcta para usar no seguinte caso para funcionar com os meus assistentes, para "controlar" as várias tarefas efectuadas e qto tempo dispenderam em cada tarefa. o total são 420m ( 7 horas de trabalho)
    por exemplo

célula A1 : tem valor de 2m
    célula A2 : tem valor de 2m
    célula A3 : tem valor de 2m

Eu quero que na coluna A4 mostre o resultado(soma) que será 6 , mas se o valor for maior que 6 mostra uma mensagem ou pop-pup (penso que pop.pup tenha que se recorrer ao VB)
    a dizer por exemplo : tempo máx ultrapassado. (pensei num if) o que acham?

esse resultado que aqui é na na célula A4 (Resultado 6, neste exemplo) , na pratica vai ser os tais 420m e se superar mostra a tal msg de erro ou texto que escrevemos.

obrigado

2. abpnunes

abpnunes Power Member

Será isto..

Oi!

Se percebi bem..acho que qualquer coisa como isto deve funcionar:

=IF(SUM(A1:A3)<=420;SUM(A1:A3);"Valor máximo ultrapassado")

Espero ter ajudado!

EDIT: "Eu quero que na coluna A4 mostre o resultado(soma) que será 6" » aqui querias dizer célula, right?

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  3. timber

timber Zwame Advisor

Também podes usar a formatação condicional que te permite variar a cor, a fonte e outras *****

Encontras isso no Menu Format - Conditional Formatting ou algo parecido em português.

Depois é só definires as condições e o efeito pretendido no menu desta opção.

4. Zeus^

Zeus^ Power Member

Muito obrigado serve lindamente :)
    uma outra questão : para proteger a sheet1 vou tools>protection>protection sheet para proteger as células etc.
    e se tiver sheet1, sheet2, sheet3 ? fiz shift e selecioneias todas ao mesmo tempo e fui ao protection> e a opção protect sheet estava desabilita.
    como faço para proteger todas ao mesmo tempo?

5. Nastase

Nastase Power Member

Que eu saiba não dá para protegeres várias sheets ao mesmo tempo... Tens que ir sheet a sheet... o que é uma granda... shit :joker:

Partilhar esta Página