1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatação PheonixBIOS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Chuck93, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2806)

1. Boas

Estou a formatar o meu outro PC, que tinha Linux, que eu quero substituir pelo Vista.

Estava a seguir este tutorial: http://miguelalves.blogs.sapo.pt/1165.html

mas o problema é que a minha BIOS é Phoenix, e sendo eu um zero nisto, estou parado aqui numa parte :/ bem, logo no principio lol.

Estou na BIOS, mas depois disso, não sei o que fazer. Tenho as tabs Main, Avanced, Security, e Boot.

o que faço? agradecia ajuda o mais rapido possível.

Cumps ;)

2. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Esse tutorial não pode ser levado à risca, porque existem muitas Bios diferentes. Visto que pretendes formatar o sistema para instalares o Windows, tens de fazer com que o computador arranque primeiro pelo DVD do Vista que pretendes instalar, e não pelo disco rígido onde tens o Linux instalado.

As prioridades de arranque, alteras no Boot. Entras aí e depois tens de escolher a drive de CD/DVD como primeiro boot.

3. é exactamente aí que tenho o problema. Não consigo alterar as prioridades de arranque, no Boot.

Quando tento, o PC apita... :/

4. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

humm... já alguma vez actualizaste a BIOS? Isso é uma motherboard antiga não é? Já lialgures que essas Bios são meio manhosas.

Já pesquisaste bem no google?

P.S: Se te deres bem com o inglês, pede ajuda a estes gajos que parecem ser peritos nessa Bios, pois já a alteraram: http://forums.mydigitallife.info/showthread.php?t=3844

cumps

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  5. o computador nem tem 2 semanas lol :P nunca actualizei

É do e-escolas, o INSYS Gameforce. Não sei o que fazer :/

6. Um pouco offtopic, mas caso não saibas ao formatar PERDES a garantia. Só um aviso... vou procurar um pouco sobre o assunto, brb.
    Alguns pcs com o Phoenix BIOS, ao carregar F8 durante o boot, dão-te a opção de durante esse boot usar dvd/cd, etc... experimenta?

Afinal parece que não perdes garantia... tinham-me dito que sim, mas:

7. mas durante o Boot como assim? enquanto estou na Bios, ou enquanto aquilo está a iniciar (que é quando se vai pra Bios premindo f2)?

desculpem lá a minha ignorancia, mas preciso mesmo da vossa ajuda

8. Enquanto o computador arranca pressiona f8 de segundo a segundo ou assim. No meu bios, enquanto o pc ta com "o ecrã preto" posso carregar no delete para fazer o dito boot temporário. Li na internet que em alguns Phoenix BIOS o f8 faz precisamente isso.

9. pessoal há bocado de repente liguei e apareceu "windows is loading files" e começa mesmo o windows, e vai pra cena de escolher idioma Oo já nao percebo nada disto...

e agora estou num menu, depois de premir F8, que é "Advanced Boot Options".

diz "Choose Advanced Options for: Windows Setup"

depois tem opções como:
    Safe Mode
    Safe Mode with Networking e também com Command Prompt
    Enable Boot Logging
    Last known good configuration

e no fim "Start Windows Normally"

estas são algumas...

não sei mesmo o que fazer...Estou no caminho certo, ou nem por isso? :/ Por favor ajudem :s

Partilhar esta Página