Formatação Portátil Acer Travelmate 4000

jclacerda

Power Member
Boas a todos

Acho que fiz asneira.:confused:
Decidi instalar um Windows XP Professional ( sem ser o que vêm préviamente instalado no portatil). Este windows é oficial e funciona perfeitamente
Arranquei pelo CD, eliminei todas as partições, criei uma nova mas quando vou inicar a formatação dá-me um erro que o disco não se encontra danificado, certifique-se que o disco se encontra ligado. Desapontado com isto e após várias tentativas, decido reiniciar o portatil para fazer correr o recovery normalmente.
Mensagem de inicio: " Erro ao iniciar Sistema Operativo"

Sinceramente já não sei o que fazer, se tem recuperação ou não>(.
Neste momento só arranca para "Program de Configuração de Windows" com o cd do Windows que eu ia instalar.Mas dá o erro que o disco está danificado
Os outros ( Recovery e afins) dá sempre a mesma mensagem "Erro ao iniciar Sistema Operativo"
Mas dá o erro que o disco está danificado
O certo que drive de cds já teve melhores dias mas devagar ele vai lendo.

Neste momento deu-me o seguinte erro:
"STOP: c0000221 unknow hard error
\systemroot\system32\ntdll.dll"

Se alguém tiver algum sugestão...agradecço a ajuda.
 
Boas, não consegues arrancar pelo Recovery porque apagaste as partições. Mas chegaste a formatar ou não?

Podes tentar fazer "Reparar" com o CD do XP e escrever o comando
Código:
fixmbr

Só que não sei se faz "mais mal" que bem.

Cumps

Nao cheguei a formatar.
Eliminei as partiçoes e quandio criei uma nova, quando inicio a formatação deu-me o erro " disco danificado etc etc.

Neste momento nem arranca sistema operativo nenhum...

Quando tentei nova instalação deu-me este erro:
"STOP: c0000221 unknow hard error
\systemroot\system32\ntdll.dll"
 
Última edição:
Tenta carregar os controladores novos atraves de uma pen para instalar o disco sata se for o caso! e tenta fazer um chkdsk /r atraves do cd do windows na primeira tela carrega r depois 1 e depois se pedir pw e n tiveres carrega enter! depois escreve chkdsk /r e depois tenta instalar o disco!
 
Boas a todos
Informo que o problema está resolvido...
E o mais " estranho" é que bastou correr um cd de limpeza no drive de cds que ao correr o Windows carregou todos os ficheiro e já tá a funcionar impecavelmente bem ( melhor que dantes)...

Até me sinto mal em por estas questões aqui quando as soluções são tão básicas

Obrigado aos intervenientes pela ajuda

Cumps
 
Boas a todos
Informo que o problema está resolvido...
E o mais " estranho" é que bastou correr um cd de limpeza no drive de cds que ao correr o Windows carregou todos os ficheiro e já tá a funcionar impecavelmente bem ( melhor que dantes)...

Até me sinto mal em por estas questões aqui quando as soluções são tão básicas

Obrigado aos intervenientes pela ajuda

Cumps

Boas,

Alguém sabe onde eu poderia arranjar os cds recovery de um acer travelmate 4000?
O meu segnudo CD pifou e não consigo reeinstalar o sistema....

Cumprimentos.
 
Boas,

Alguém sabe onde eu poderia arranjar os cds recovery de um acer travelmate 4000?
O meu segnudo CD pifou e não consigo reeinstalar o sistema....

Cumprimentos.

Através de um amigo ou contactando a Acer. Podes sempre instalar com o disco do Vista (não me refiro aos Discos de Recuperação), aqueles que se compram nas lojas ou directamente à Microsoft só com o Windows Vista... é como se fosses instalar o Vista num desktop.
 
Última edição:
Através de um amigo ou contactando a Acer. Podes sempre instalar com o disco do Vista (não me refiro aos Discos de Recuperação), aqueles que se compram nas lojas ou directamente à Microsoft só com o Windows Vista... é como se fosses instalar o Vista num desktop.

O meu laptop já é velhote, de 2004...
Ainda tem um XP anterior ao service pack 2.
Eu contactei a Acer mas pareceu-me um bocado escandaloso pedirem-me 50 euros para arranjarem-me o CD.
Hoje consegui os cd de Aspire 290, ainda mais antigo que o meu!!
Contudo não está a correr bem, estou com imensas dificuldades a instalar o controlador de rede. Fiz os downloads no site da acer mas não compreendo o pacote do Lan_Broadcom (controlador de rede cero?) não encontro lá nenhum executável que resolva o problema.... :(
Nem o wizard do XP encontra lá nada.
 
Última edição:
Não uses Discos de Recuperação de outro modelo, pois foi feito para ser instalado num PC com outros componentes diferentes do teu, daí que é normal estares a ter problemas e não teres algumas drivers ou teres as incorrectas. Tenta pedir ajuda à Acer sobre esse problema com o Controlador de Rede. Caso não consigas ajuda da Acer, não tens nenhum amigo com o XP Home? Assim usavas a tua licença.
 
Última edição:
Não uses Discos de Recuperação de outro modelo, pois foi feito para ser instalado num PC com outros componentes diferentes do teu, daí que é normal estares a ter problemas e não teres algumas drivers ou teres as incorrectas. Tenta pedir ajuda à Acer sobre esse problema com o Controlador de Rede. Caso não consigas ajuda da Acer, não tens nenhum amigo com o XP Home? Assim usavas a tua licença. Mais uma coisa, não é permitido discutir/referir/falar de pirataria neste fórum...

Já emendei a falha. As minhas desculpas a todos, não me referi com más intenções.
Corrige-me se eu estiver enganado. Se a minha key é referente a um XP Home PT com o service pack 1, é válida para outro XP Home PT com outro service pack? Tenho ideia que não. Sei que para linguas diferentes não dá.
A maior parte do pessoal ou tem os cds de recuperação do equipamento ou então tem versões Pro.
Eu tenho noção que fiquei com os divers incorrectos mas fiz o download dos meus no site achei que resolveria o problema.
Ainda me falatam instalar alguma coisas, vamos lá ver se amanhã consigo solucionar o problema.
Obrigado pelos conselhos.
 
Eu nunca experimentei mas tenho quase a certeza que dá, porque os SPs (Service Packs) são só um conjunto de actualizações do XP. Aliás agora que penso melhor tem de dar mesmo, porque instalar de raiz o XP SP3 com uma licença/key dum SP anterior, acaba por ser a mesma coisa que teres o XP SP1 e actualizares, através da Microsoft, para o SP3 e usares sempre a mesma licença (que é o que acontece), esta última coisa tu conseguias fazer quando tinhas o sistema bom só que nunca tentaste. Assim, licenças genuínas para o XP são válidas para qualquer SP. EU vou-me repetir dando um exemplo, eu antes de ter o Vista tinha o XP Pro em PT-PT com licença/key genuína, e com o passar do tempo a Microsoft foi lançando os SPs (conjuntos de actualizações para o Windows). Ora, eu nunca tive de adquirir uma nova licença para actualizar o Windows para esses SPs (cheguei a instalar até ao SP2 depois mudei pro Vista e não cheguei a "ver" o SP3), logo se tu tens uma licença XP Home SP1 esta dará com certeza para o XP Home SP2 ou SP3.
 
Última edição:
Eu nunca experimentei mas tenho quase a certeza que dá, porque os SPs (Service Packs) são só um conjunto de actualizações do XP. Aliás agora que penso melhor tem de dar mesmo, porque instalar de raiz o XP SP3 com uma licença/key dum SP anterior, acaba por ser a mesma coisa que teres o XP SP1 e actualizares, através da Microsoft, para o SP3 e usares sempre a mesma licença (que é o que acontece), esta última coisa tu conseguias fazer quando tinhas o sistema bom só que nunca tentaste. Assim, licenças genuínas para o XP são válidas para qualquer SP. EU vou-me repetir dando um exemplo, eu antes de ter o Vista tinha o XP Pro em PT-PT com licença/key genuína, e com o passar do tempo a Microsoft foi lançando os SPs (conjuntos de actualizações para o Windows). Ora, eu nunca tive de adquirir uma nova licença para actualizar o Windows para esses SPs (cheguei a instalar até ao SP2 depois mudei pro Vista e não cheguei a "ver" o SP3), logo se tu tens uma licença XP Home SP1 esta dará com certeza para o XP Home SP2 ou SP3.

Falei com os serviços técnicos da Acer.
Foi de rir! :-D
Uma verdadeira vergonha.
Tudo pessoal brasileiro.
O site www.acer.pt não serve, tenho de utilizar o www.acer.panam.com!
E mesmo ai dizem-me que há muitos drivers que já não funcionam.
Nem sequer me ajuda a configurar absolutamente nada. Só está ali para explicar como se volta a colocar o computador com a configuração original. Mais nada!
Serviço técnico para quê?!
Além disso diz que a minha password é restrita ao sistema instalado na minha máquina e não serve num XP Home convencional.
 
Se tiver um amigo que possua o Windows XP Home* genuíno e que actualmente não o esteja a utilizar e que de futuro ele também não o pretenda fazer, pergunte-lhe se ele o lhe pode dar definitivamente, sem lhe cobrar nada visto que revender tal SO é pirataria/crime.

*a versão Pro também serve visto não ter diferenças praticamente nenhumas no modo de utilização. Tem apenas mais umas funcionalidades.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Para já consegui arranjar uma solução de copromisso, mais ou menos nos moldes que refeirste. Obrigado pela ajuda. Tenho é problemas nos controaldores mas sobre isso já abri outro tópico.
Obrigado pela paciência.
 
Bom dia a todos peço desculpa por estar a fazer a pergunta aqui mas ninguém vê o meu post,

Eu preciso de saber se é possível mudar de utilizador automaticamente através de algum comando sem passar pelo menu de escolha de utilizador do Windows 7. Se existir por exemplo um utilizador A e um outro utilizador B e eu estiver iniciado no utilizador B é possível dar um comando para que o Windows saia do utilizador B e entre automaticamente no utilizador A sem passar pelo o menu de escolha de utilizador?

Cumprimentos

João Lopes
Lisboa
PARKIN
 
Back
Topo