1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatacao rapida ou normal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dutrance, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 992)

1. dutrance

dutrance Power Member

Boas, tenho de formatar um disco externo (novo) para NTFS so que a formatacao normal leva uma eternidade, ha algum problema de meter a rapida? Se alguem me pudesse explicar agradecia

2. luxboy

luxboy Power Member

sempre usei a rapida em tudo e nunca me dei mal.. :)

3. Cage57

Cage57 Power Member

Também aqui e nunca correu mal, salvo rara excepção é que faço uma formatação geral, mas costumo fazer rápida pois por vezes deixo ficar informação para trás e assim é mais fácil depois recuperar.

4. Bem, podes ver o teu disco como um livro. A formatação normal apaga todas as páginas do teu livro, ou seja, ficas com ele todo a branco. Na formatação rápida só apaga o "índice do livro", ou seja, as paginas ficam com o conteúdo na mesma, mas para o disco é como se não tivesse nada, ve que o indice está vazio e começa a escrever por cima das páginas escritas.

5. Bem, podes ver o teu disco como um livro. A formatação normal apaga todas as páginas do teu livro, ou seja, ficas com ele todo a branco. Na formatação rápida só apaga o "índice do livro", ou seja, as paginas ficam com o conteúdo na mesma, mas para o disco é como se não tivesse nada, ve que o indice está vazio e começa a escrever por cima das páginas escritas.

:x2:

6. cachucho

cachucho Power Member

A formatação normal ou rápida é no xp. A formatação do vista é qual?

Cumps

7. Mitch

Mitch Banido

8. Para a 1ª vez a NTFS, a normal.

Partilhar esta Página