Formatação total de unidade.

warmthboy

Power Member
Bem isto pode parecer parvo mas surgiu-me uma dúvida. Tenho 2 discos, um com o XP PRO e outro com o VISTA X64, ora basicamente só utilizo este último! O que o outro tem é cerca de 40gb de música que pretendo passar para um disco externo! A minha dúvida é a maneira mais segura de formatar a unidade que não quero! No Vista X64 um simples Botão direito do rato em cima da unidade e format será suficiente e será seguro?

Obrigado!
 
Depois de fazeres o backup, fazes o botão direito no disco que queres formatar. :P Qual é a dúvida ? Por norma, quando estás a correr um SO pelo disco, ele nem te deixa formatar esse mesmo disto.. Não sei se no Vista X64 isto se aplica, mas penso que sim, porque estás a usar ficheiros para que o SO se mantenha a funcionar.

Acho que era esta a tua dúvida...
 
Tinha dúvidas era se ao querer formatar o d: em VistaX64( c:) ele não se negaria por este ter lá um So ou porventura estar a utilizar ficheiros de lá...:lol:
 
Estando em discos separados, creio que não.

Ao arrancares o PC, aparece-te as duas opções de boot certo ? Um para o Xp e outro para o Vista ? Não te assustes se, depois de formatares, não conseguires arrancar pelo XP, lol
No Xp, é fácil de eliminar esse boot inicial, no Vista não faço ideia. Isto é mais por uma questão prática, porque vais ter o pc à espera que escolhas entre 2SOs, quando só tens um.
 
Back
Topo