1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatação total de unidade.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por warmthboy, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 688)

  1. warmthboy

    warmthboy Power Member

    Bem isto pode parecer parvo mas surgiu-me uma dúvida. Tenho 2 discos, um com o XP PRO e outro com o VISTA X64, ora basicamente só utilizo este último! O que o outro tem é cerca de 40gb de música que pretendo passar para um disco externo! A minha dúvida é a maneira mais segura de formatar a unidade que não quero! No Vista X64 um simples Botão direito do rato em cima da unidade e format será suficiente e será seguro?

    Obrigado!
     
  2. Drekas

    Drekas [email protected] Member

    Depois de fazeres o backup, fazes o botão direito no disco que queres formatar. :P Qual é a dúvida ? Por norma, quando estás a correr um SO pelo disco, ele nem te deixa formatar esse mesmo disto.. Não sei se no Vista X64 isto se aplica, mas penso que sim, porque estás a usar ficheiros para que o SO se mantenha a funcionar.

    Acho que era esta a tua dúvida...
     
  3. warmthboy

    warmthboy Power Member

    Tinha dúvidas era se ao querer formatar o d: em VistaX64( c:) ele não se negaria por este ter lá um So ou porventura estar a utilizar ficheiros de lá...:lol:
     
  4. Drekas

    Drekas [email protected] Member

    Estando em discos separados, creio que não.

    Ao arrancares o PC, aparece-te as duas opções de boot certo ? Um para o Xp e outro para o Vista ? Não te assustes se, depois de formatares, não conseguires arrancar pelo XP, lol
    No Xp, é fácil de eliminar esse boot inicial, no Vista não faço ideia. Isto é mais por uma questão prática, porque vais ter o pc à espera que escolhas entre 2SOs, quando só tens um.
     
  5. warmthboy

    warmthboy Power Member

    Pois era essa a minha dúvida! Obrigadão!:009:
     

Partilhar esta Página