Formatação Windows Xp

theking

Power Member
boas ppl, tenho um problema quero formatar o meu disco, mas kuando insiro o disco do windows xp para o formatadar (boot cd) ele dix k nao encontra nenhum disco rigido. ao iniciar computador normalmente ele pergunta que windows quero iniciar 2 windows xp profissional. a 2ª opção dá- um erro num ficheiro hal.ddl e nao me deixa iniciar a 1ª opção vai ao windows mas no meu computador so estauma partição do windows a k tou a utlizar com 80 Gb e o disco é de 160 Gb nao apresentando a restante partição.

O que posso fazer??é k ele n me deixa formatar pelo boot e nao me ocorre outra maneira. o restauro de sistema nao exexuta carrego e nada.o F8 com a ultima configuração correcta nao repara nada...

Será Virus?? O que posso fazer??
 
Provavelmente tens discos sata e a versão do windows que queres instalar precisa dos drivers sata no arranque.
Tentei ver pela board no my system mas não consegui encontrar o teu modelo mesmo nos arquivos da MSI.
 
Provavelmente tens discos sata e a versão do windows que queres instalar precisa dos drivers sata no arranque.
Tentei ver pela board no my system mas não consegui encontrar o teu modelo mesmo nos arquivos da MSI.

e como posso por as drivers no arranke?
a minha board é ASrock 775V88/775V88+
e o disco la dentro ta ligado a entrada SATA1
 
e como posso por as drivers no arranke?
a minha board é ASrock 775V88/775V88+
e o disco la dentro ta ligado a entrada SATA1

está explicado... tens de criar uma disquete com o controlador para o disco... ou então um nLite no cd do windows e mete os drivers lá... faz um search que threads a falar disso não falta...
 
se esse pc tem o xp instalado não precisas de repetir a instalação dos drivers sata!
ou fizeste alguma instalação de novo hardware?
o problema deve ser causado por uma "pessegada" de instalações...
por isso, e como estás decidido e a precisar de formatar, usa software de terceiros, formata e instala o xp....
 
Back
Topo