1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formatação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sir, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1637)

1. sir

sir Power Member

Boas meus caros

Tenho aqui uma duvida, tenho um macbook pro e tenho os 2 sistemas operativos ( mac + vista). Quero formatar o pc? como o faço? perco as coisas que tenho em vista ou posso só formatar a parte do mac?

Digam de vossa justiça o que quiserem , mas ajudem-me :) :p;)

um abraço

2. lammer.pt

lammer.pt Power Member

define "quero formatar o pc".

3. kold92

kold92 1st Folding then Sex

queres limpar tudo nos 2 ou só num SO?

4. sir

sir Power Member

Boas

Quero limpar só o MAC. O outro só ocupa espaço e tem lá o que me desenrasca

Voces sao rápidos a responder. :p

Abraços

5. kold92

só por o cd e escolher acho eu

6. sir

sir Power Member

Pois :p

O que eu quero é mesmo a certeza, senao é pior que dar dois tiros nos pés ;)

7. OldMan

OldMan Power Member

8. kold92

pois... :p

9. Peidina

Peidina Banido

Se acidentalmente apagares o Vista não perdes grande coisa...

10. rui_mac

rui_mac Power Member

I like your way of thinking, Peidina
    :beerchug:

Rui Batista

11. sir

sir Power Member

Se tenho o vista é pq preciso dele.

Mas voltando ao assunto , alguem sabe como se formata o MAC e nao se mexe no disco do Vista?

obrigado

12. sir

sir Power Member

Boas

Meti o cd 1 e 2 e corri normalmente , fiz todos os processos e no fim , ficou na mesma :(

Se alguem puder ajudar agradecia

um abraço

13. sir

sir Power Member

Boas

Mas nunca ninguem precisou de formatar o mac? pq? existe outra maneira de o fazer?

abraços

14. Peidina

Peidina Banido

Ora aí está! Os Mac's não precisam de ser formatados de mês a mês como o banal Windows. O OSX pode funcionar anos e anos a fio sem problemas.

15. Watermelon

Watermelon Power Member

E ajudar o rapaz, não? Deixem-se lá desses comentários que n servem de nada...

Ainda n percebi o que queres apagar exactamente ;)

16. sir

sir Power Member

Boas

andei aqui a inventar com montes de programas e agora quero meter o portatil como se o estivesse abrir pela 1ª vez. meter o disco outra vez como novo:D
    fiz-me entender?

obrigado e um abraço

P.S- dispenso comentários parvos de windows e maravilhas dessas.:(

17. Fork

Fork What is folding?

Acho que tens de meter o DVD do OS X na drive fazer reboot e premir a tecla C durante o arranque. Depois é seguir o processo de instalação.

Quando tiveres tudo instalado, tens de instalar o bootcamp de novo, e penso que este te deve reconhecer a drive que tinhas anteriormente com o windows. Não tenho certeza desta ultima parte.

18. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Tem atenção é que se fores instalar o Tiger e perderes o bootcamp já não podes fazer download

19. sir

sir Power Member

Boas :)

Agora conseguiram "dar cabo de mim", ainda fiquei mais atrapalhado ;)

espero ouvir mais opiniões para nao fazer mais disparates.

um abraço

20. Fork

Fork What is folding?

É assim, eu mais uma vez estou sem o Mac há mais de um mês.

Já te disse como deves formatar o OS X, mas avisei-te que podes perder o "arranque"/"boot" , podes não conseguir arrancar para o windows depois de formatar o OS X. A solução para isto é voltar a instalar o Bootcamp e ver se ele tem uma opção para recuperar o arranque. No pior dos casos tens de voltar a instalar o Windows, por isso faz um back up.

Mais não te sei dizer, pois como ja disse estou sem mac, e também nunca me aconteceu essa situação.

Partilhar esta Página