1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Filipe_O, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1008)

1. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Eu gostava de eliminar as minhas partiçoes, pois disseram-me que a eliminar todas as partiçoes, e depois criar novamente, é que se formatava.Aconteçeque tenho uma partição e quando vou para a deletar, ele diz.me que nao pode, pois nela(na partição) existem ficheiros temporarios da instalação do windows.como faço?Eu tenho 2 sistemas operativos iguais e nao sei como "voltar ao normal".Alguem sabe mo me ajudar?

Fiquem Bem e obrigado

2. dalailama

dalailama Banido

tás a tentar eliminar com o windows ligado?????

3. Filipe_O

Filipe_O Power Member

tp, primeiro ponho a instalar o windows, depois ele reinicia, pede-me para carregar numa tecla para arrancar do cd, depois eu faço os acordos e isso, tento eliminar a partição e ele nao me deixa.Fiquem Bem

4. dalailama

dalailama Banido

se eu fosse ati, arranjava um cd do Ubuntu , arrancava com ele e tentava eliminar as partições a partir do Cd live do Ubuntu.
    é uma solução a tentar

5. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Obrigado :)!se eu tenho 2 windows xp,é porque em cada partiçao tenho o windows instalado,logo se eliminar as partiçoes e voltar a crialas vou ficar so c/ 1 certo?o que é o ubuntu?fiquem bem e obrigado pla paciencia

6. skorzen

skorzen Power Member

Sim, se tens 2 XP instalados é porque tens um em cada partição.

Ao eliminares as partições podes voltar a instalar o número de S.O. que quiseres. Se quiseres só um XP, tudo bem. Crias uma partição com o XP.

O Ubuntu é isto:

7. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Muito obrigado mesmo:)!vou ver se consigo arranjar o ubunto.entao com o cd do windows nao posso resolver nada,certo?fiquem bem e obrigado pela paciencia:)

8. skorzen

skorzen Power Member

É suposto poderes apagar as partições com o CD do Windows...

É até bastante estranho estar-te a dar esse erro, mas de qualquer das maneiras usa o CD do Ubuntu para apagar as partições e depois crias uma nova com o CD do XP.

Caso nunca tenhas mexido em GNU/Linux é que é mais complicado. De qualquer das maneiras as únicas coisas que precisas saber é:

- Sacar e gravar o ficheiro ISO do Ubuntu para um CD.
    - Configurar a BIOS para arrancar a partir do CD.
    - Entrar na sessão Live do Ubuntu (é de caras!), ir à consola e escrever:
    Código:
    sudo gparted
    São coisas básicas mas para quem nunca teve nenhum contacto com GNU/Linux pode ser difícil de entender.

9. Filipe_O

Filipe_O Power Member

até pedir a alguem para me arranjar (pois a minha net nao me permite sacar) eu vou trabalhando com o 1º windows que está operacional.um colega meu, disse-me que bastava configurar a BIOS, mas eu sempre ouvi dizer que só os que percebem mesmo, é que mexem na BIOS.Vou ver se neste portal, existe algum forum para isso.Posso configurar a BIOS, para o cd do windows?Fiquem Bem e obrigado por tudo

10. skorzen

skorzen Power Member

Não acredites em tudo o que te dizem. :) E outra coisa: se nunca tentares, como saberás?

Quanto à pergunta, na BIOS da tua MB verás que a sequência de arranque se configura para os dispositivos e não para CD X ou Y.

Actualmente, terás o disco rígido na 1ª posição da sequência de arranque e, possivelmente, o leitor de CD na 2ª.

11. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Consegui formatar com o cd da windows,dando prioridade ao cd,no "boot priority" da bios.espliquem.me uma coisa:como é possivel ter um virus que tinha antes de o formatar?eu sei que tenho,pk ja sei o nome (ctfmon) e viu no gestor de tarefas.:-(!se alguem souber,igualmente,alguma informaçao sobre esse virus diga,sff.
    Fiquem bem

12. Mavors

Mavors Power Member

O ctfmon que eu saiba é um serviço de monitorização do MS Office, mas posso estar enganado.

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

ve de onde o processo está a ser iniciado

14. camadas

camadas Power Member

Só uma coisa, o PC têm leitor de disketes ? Se sim cria uma disquete de arranque, e usa o Fdisk para apagar as partições, ou então se tiveres o Norton particion Magic também de ira servir bem para isso ( dos melhores para apagar partições ).

15. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Pessoal,já percebi o que se passava:
    O ficheiro que eu pensava que era um virus nao é um virus, mas o fundamento do meu pensamento,é o facto de nos pc's da minha escola haver um virus com o mesmo nome do ficheiro de sistema.só sabia que o ctfmon(virus com o mesmo nome) era um virus,e nao que só um ficheiro "ctfmon" do gestor de tarefas é o virus.este metodo de colocação do mesmo nome de um ficheiro de sistema é muito utilizado?desculpem a confusão,mas aqui esta a esplicação.lol.
    Fiquem Bem

Partilhar esta Página