Problema Formatação

Flowy

Suspenso
Boas, tenho um amigo meu que possui um Insys M761SUN (presumo que seja o mesmo que o 8760) do e-escolas que traz a Caixa Magica 14 e não consegue formatar para meter o windows..

Tem aquilo do boot priority direito e tudo mais, mas simplesmente ignora e arranca sempre normalmente o linux..

Alguma ajuda?
 
Última edição:
Boas, tenho um amigo meu que possui um Insys M761SUN (presumo que seja o mesmo que o 8760) do e-escolas que traz a Caixa Magica 14 e não consegue formatar para meter o windows..

Tem aquilo do boot priority direito e tudo mais, mas simplesmente ignora e arranca sempre normalmente o linux..

Alguma ajuda?

De que Windows estamos a falar?
 
Em alguns portáteis é preciso carregar num dos F's (F7 ou F5 ou F10...) para, antes de arrancar o SO, aparecer o "boot menu" onde escolhes de onde ele vai arrancar. Se não carregas nesse 'F', então ele vai sempre para o disco.... assim, poupa energia em todos os arranques. ;)
 
se essa parte está toda bem ele que verifique se o dvd do so esta gravado em condiçoes, pode estar mal e assim nao dá o boot

Já verificou, aliás, já gravou mais do que um DVD, mas tá visto que o problema não é daí. Já experimentou noutro computador e fez o boot normalmente.
O problema aqui acho que é mesmo não existir nenhuma partição em fat32, assim sendo o windows não reconhece nada.. :(
 
Já verificou, aliás, já gravou mais do que um DVD, mas tá visto que o problema não é daí. Já experimentou noutro computador e fez o boot normalmente.
O problema aqui acho que é mesmo não existir nenhuma partição em fat32, assim sendo o windows não reconhece nada.. :(
Já ouvir falar de uma configuração qualquer da BIOS para permitir outro SO ser executado. É melhor fazer uma dessas análises totais à BIOS.
 
Depois de mudar a ordem do BOOT ao sair do setup da BIOS, gravou as alterações? Normalmente há um tecla com a opção de gravar e sair.
 
Bem, o problema já está resolvido.
Experimentou com outro DVD (este -R).. o que ele estava a tentar no incio era com um +R, terá isso a ver em alguma coisa?

E não, não mexeu na imagem, simplesmente gravou o .iso.

Obrigado a todos.
 
De facto, há leitores de DVD que apenas suportam -R; outros apenas suportam +R, mas pensava que os leitores com menos de 2 ou 3 anos já não tinham desses stresses...
 
Back
Topo