Formatar 1º Disco

killer_PT

Power Member
Boas o meu pc tem 2 discos rigidos, quero formatar 1, vou ao computador e sobre o disco rigido carrego na tecla direita e ponho formatar, aparece uma janela e ponho iniciar depois aparece isto:

O Windows não pode formatar esta unidade. Saia dos utilitários do disco ou de outros programas que estiverem a utilizar esta unidade certifique-se de que ninhuma janela está a mostrar o conteudo da unidade. Em seguida, tente voltar a formatar.

Já tenho as janelas todas fechadas e ainda aparece isto =S O que tenho que fazer ?
 
Pois...Tenta arranjar o CD do Windows, e até já te deixo aqui a explicação:

1º Metes o CD na Drive

2º Reinicias o pc e quando ele estiver a ligar está atento que vai aparecer uma cena a dizer "Prime qualquer tecla para aceder a partir do CD..." aí primes alguma tecla. Depois é só seguir os passos.

Obs. No caso de não aparecer a tal mensagem, reinicias o PC outra vez e acedes a BIOS (F8 ou Del logo no primeiro encrã quando ligas o PC) e aí tentas encontrar uma configuração das prioridades e metes em primeiro lugar a Drive de CDs e em segundo o HD.

Eu sei que sou mesmo mau professor...qualquer duvida avisa

Cumps
 
Não encontro mesmo o CD Do windows, mas tenho uma pasta no disco rigido a dizer windows isso tem a ver com o CD ?

Não tem bem a ver. Essa pasta da instalação do Windows. É mais ou menos como qualquer jogo ou programa, depois de instalado tem a sua pasta que contem todos os ficheiros necessários para o seu funcionamento.

Então sem o CD do Windows não te aconselho a fazer isso, até porque formatar apaga tudo mesmo (incluindo windows).

Cumps
 
=S tenho o disco cheio com imensas pastas sem nada e imensas coisas que não quero e não sei como me livrar de tudo =S se for a apagar 1 por uma nunca mais saio daqui, são mesmo muitas. =S
 
Ou arranjas o windows por "outros" meios, de que não se podem falar aqui, mas perdes algumas regalias de não ter o windows registado (como não ter direito de instalar o último IE e o WMP 11) ou então compras. Ou ainda pedes a um amigo

Só para tornar este post mais... ehem... "user friendly":
Algures no pc tens um autocolante com uma "windows key", é essa sequencia de algarismos e letras que fazem de ti um "orgulhoso proprietário de uma licença de windows genuína" (lol). Isto quer dizer que podes arranjar um windows "por outros meios" (desde que seja a mesma versão que a tua) e inserir a tua "key". O processo é legal a 100%.
 
Back
Topo