Formatar a partir de CD de arranque

teja

Membro
Olá.
Será que alguém me poderia ajudar?
Tou a tentar formatar o portátil, mas ele n arranca a partir do cd do xp, embora tenha confirmado que o cd abre. o que ele me diz (qdo abro o cd no windows) é que a versão do xp no cd é inferior à que eu tenho instalada e por isso se continuar vou perder as definições. Mas dp o cd não arranca... Fui à Bios e o cd está em primeiro para arrancar.
Por indicação criei um cd de arranque no site http://partitionlogic.org.uk/ e tentei formatar então o portátil, mas qdo peço para formatar a partição onde está o windows, ele pede-me para escolher qual o tipo de filesystem que pretendo formatar e tem 4 opções: FAT;EXT2;Linux-swap;none. Disseram-me que devia formatar ntfs (acho eu), mas ele n tem lá essa opção...
Se alguém me pudesse dar umas luzes...
Muito obrigado
 
Parece-me que falta qualquer coisa, tipo quando enfias o cd na drive, ele vai arrancar o cd, e deverá apresentar uma frase do tipo "prima qualquer tecla para arrancar pelo cd....", carregas numa tecla qualquer, isto pondo o cd dentro do pc e ligando/reiniciando o pc sem tirar o cd depois é só seguir os passos (ainda a semana passada formatei 2 assim), para mandar tudo aos pardais a forma + rápida é eliminar a partição principal (quando for pedido) e criar uma nova com o espaço pretendido.
 
Última edição:
Se ainda não consegues formatar podes sempre tentar o seguinte (é também um método antiguinho eheh mas resulta quase sempre!)
Crias uma disquete de arranque, www.bootdisk.com <- podes fazer download de uma qualquer neste site, inseres uma disquete no PC corres o executável esperas um bocado e a disquete está criada.
Depois é só pores no boot para correr primeiro a disquete e vão-te aparecer 4 opções, escolhe a com suporte para CD-ROM inseres o cd do XP e em principio deverá dar..
Caso não consigas pelo CD de todo, faz pela disquete.. em vez de com suporte a CD-ROM escolhes "sem" e quando te aparecer o prompt escreves fdisk para eliminar as partições se quiseres e format c: para formatar o disco :p
Se tiver errado alguém que diga, mas tanto quanto me lembro era assim que fazia x)
Espero ter ajudado.

EDIT: se formatares a partir da disquete de arranque e quiseres formatação rápida é format c: /q
 
Ajudem-me

Boa noite tou a precisar de ajuda ....tenho um pc para formatar mas ele nao me deixa ir alem da parte k diz enter para fazer uma nova instalaçao ....k fazer ?????
 
Back
Topo