Formatar Acer Aspire 5920G (Vista -> XP)

TIAGOM_WA

Power Member
Boas..

Eu adquiri recentemente um Acer Aspire 5920G, mas aquilo vem como Windows Vista (que detesto) alguém sabe se é possivel formatá-lo e instalar o XP, e que fique a funcionar na perfeição?

Onde posso arranjar drivers para o Windows XP para este portatil?

Obrigado.
 
Boa tarde,

Aproveito este post para pedir a mesma ajuda.
Já procurei por todo o lado, e parece que "oficialmente" ainda não há drivers para XP.
Se alguem nos pudesse ajudar ficaria muito agradecido...é que o vista...ainda não me
convence!

Obrigado.
 
Boas..

Eu adquiri recentemente um Acer Aspire 5920G, mas aquilo vem como Windows Vista (que detesto) alguém sabe se é possivel formatá-lo e instalar o XP, e que fique a funcionar na perfeição?

Onde posso arranjar drivers para o Windows XP para este portatil?

Obrigado.

Claro que e possivel. basta teres um CD do Xp e o colocares na drive de cds. Desligas o pc e ele devera arrancar automaticamente no cd, depois e so seguir as instruçoes. Quanto as drivers para o Xp, deveras conseguir encontra-las no site da acer, na parte do suporte....
 
Boa tarde,

Aproveito este post para pedir a mesma ajuda.
Já procurei por todo o lado, e parece que "oficialmente" ainda não há drivers para XP.
Se alguem nos pudesse ajudar ficaria muito agradecido...é que o vista...ainda não me
convence!

Obrigado.


Se precisares posso disponibilizar o pack para o windows xp do acer aspire 5920g
 
Eu também tenho um Acer 5920G. Atenção que há muitos 5920G's diferentes, com gráficas diferentes, CPU's diferentes, etc.

Para buscares drivers para XP, Vista 64, Linux, entre outros, tens este site:

http://www.acer.com.my/service/drivers/download.aspx?dev=&c2=service_left

Outra coisa: Antes de procederes à formatação, grava as predefinições de fábrica para DVD no eRecovery Management, porque a partir do momento em que alteras o Sistema Operativo, partições, etc, a função de recuperação do sistema, quando primes alt+f10 durante o arranque do pc, deixa de funcionar. Isso já me aconteceu, quando formatei o C:, para fazer instalaçao do windows. Se voltar a recuperar por esses DVD's que criei, consigo voltar a usar o alt+f10.:) Agora quanto à alteração de partições não sei.

EDIT: parece que a ACER só drivers às pinguinhas pelos seus vários sites...Enfim que desorganização.

Lista mais completa aqui: http://www.acerpanam.com/synapse/forms/acerdrivers.cfm
 
Última edição:
Não percebi a tua pergunta,

Existem drivers de audio do Acer para o XP. Funcionam muito bem.

Geral: De acordo com a minha experiência, prefiro o Vista ao XP no meu portátil; fiquei com a sensação de que as coisas correm mais rápido no Vista do que no XP. E agora com o SP1 para o Vista melhor ainda. Não me levem a mal.:P
 
Concordo com o Liteflame, pela simples razão de os portáteis virem optimizados para um melhor desempenho (e estabilidade também, no meu ASUS, Win Vista, ainda nunca vi um BSOD apesar de algumas formatações, lol) com o SO instalado. Qualquer alteração de SO vai fazer com que o pc perca desempenho e estabilidade.

Ou seja, não compensa...
 
sabem onde posso enkontrar os driveres de audio?
e ke ja instalei uma camada deles e nao funcionam
tenho instalado o wind XP pro SP3
 
Última edição:
sorry erro meu....:joker:

sera qua no meu os drivers de som nao dao por ter o SP3 ?
algum de vosses intalou o SP3?
 
Última edição:
Boas, para o pessoal mais aflito criei à pressa um guia incompleto para instalar o XP no ACER.

ATENÇÃO:É conveniente antes de tudo, ainda no Windows Vista, gravar um par de DVD's de recuperação de sistema para as definições de fábrica com o ACER eRecovery, uma vez que depois de se reinstalar manualmente um sistema operativo, qualquer ele que seja, mesmo o Vista, o programa de restauro de sistema que se acede quando se liga o computador com as teclas Alt-F10 deixa de funcionar. Jamais se deve mexer nas partições (redimensionar, apagar, juntar, etc) do disco rígido, porque aí nem mesmo os DVD's que vocês gravaram vão restaurar o sistema para as definições de fábrica.Se por ventura quiserem voltar ao estado original como vindo de fábrica do portátil, e as teclas Alt-F10 não funcionarem, basta fazerem boot com o 1º dos DVD's que gravaram anteriormente, que depois de reinstalarem tudo, volta tudo ao normal, incluindo as teclas Alt-F10.

Já não me lembro muito bem como se faz, pois já foi há alguns meses, mas do que me lembro é:

Ainda no Vista:

1º Precisas de fazer um CD do Windows XP que inclua os drivers para unidades SATA. Copias o conteúdo do CD original do XP para uma pasta, sacas, instalas e abres o nLite, vais a C:\DRV\SATA\ e usas um dos drivers que lá estão (já não me lembro qual deles é, ou se são todos). Mandas fazer novo CD de instalação e gravas num novo CD.

2º Certifica-te de que tens todos os drivers de instalação à mão para o XP. Aviso-te já que a câmara não funciona correctamente no Windows XP, mesmo que instales os drivers, e não instales os drivers para o chipset, uma vez que desliga as tuas portas USB (também estes não são precisos, O XP já os tem, pelo menos o Service Pack 2).

Os drivers necessários para o computador funcionar, excepto a câmara de vídeo são: Cir (porta de infravermelhos), Modem, audio Realtek, AHCI, cardreader, Lan, Synaptics (botões multimédia), ZD1 Launch Manager (para outros botões). Depois ainda falta um pacote recente de drivers da nvidia para a gráfica, podes obtê-lo de laptopvideo2go.com. Depois ainda dá jeito instalares o .Net Framework 2.0, coisa que o XP não traz instalado, penso eu.

3º Instalas o XP com o CD que tu criaste com o nLite.
4º Instalas os drivers dos dispositivos do computador.
Os sites em questão da Acer para sacar os drivers é que já não me lembro mas acho que estão todos os necessários na thread em questão.

Desculpem lá a informação em falta. Qiando tiver mais tempo melhoro isto.:007:
 
Última edição:
Back
Topo