1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar ACER

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Dazkarieh, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1362)

1. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Boas!

Comprei um ACER hoje e gostava de saber como fazer para o formatar (dado que vem em FAT32 e quero meter em NTFS).

Não vem com CD, como já se sabe. Já criei um CD de recovery (mas não fica com boot).

É só fazer um recover? Ele aí dá hipotese de escolher NTFS? A ideia era mesmo formatar... não recuperar, pois não há nada para recuperar...

Abraço

2. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Se formatares isso com um CD do XP com boot tens a opção de formatar em NTFS .Não se é isso a que te referes ?

3. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Não precisas de formatar... vai a Iniciar -> Executar -> "cmd"

Depois de estares na janela de comandos escreve:
    Código:
    convert c: /fs:ntfs
    Isto, claro, se a drive for a c. Se for outra é só mudares a letra. Deixa o processo acabar e reinicia o Windows.

Job done :x2:

4. Dazkarieh

Goncalo Silva, thanks... isso é bem ;)

||alc||, isto veio sem CD do Windows... a questão é essa. Aliás, não veio com CD de nada... drivers de som, de gráfica, nem com utilitários de gráfica, etc... Não quera perder isso. para além disso, sendo este windows original (é o Media Center), não deve ser suposto eu ter de andar a sacar outros. Supostamente isto deve dar para criar um boot CD...

A questão, já agora, mantem-se: se um dia quiser formatar, como criar um boot CD com os ficheiros que tenho no disco?

Cumps

Edit: Goncalo Silva, isto diz que tenho de desmontar o volume primeiro. Tudo normal? Digo que sim?

Última edição: 5 de Fevereiro de 2007
  5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso deve ter uma partição só com os ficheiros de instalação...

A maneira mais facil é criares uma imagem do disco!!

6. Dazkarieh

Não vejo nenhuma partição com ficheiros de instalação...

Criar uma imagem de disco.. Faço um boot CD dela? Instala tudo após formatar?

7. Goncalo Silva

Lá terás que criar tu o próprio CD arranjando todos os drivers necessários na net e gravando-os nesse CD. Isso veio mesmo sem CD?

Sim, tens de desmontar a drive (ou seja, dizes que sim). Não estejas a utilizar o computador enquanto ele faz isso ;) Não demora muito.

Cumps

8. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Pelo q sei nenhum Acer tras cd´s d backup´s.
    Tb tive o mesmo problema, mas afinal tem la uma partiçao com pelo menus o SO (drivers não sei) q so consegui ver instalando o Partition Magic.
    S tiveres outro sftware de manuseamento de partições instala, eu so tinha o PM.
    E não faças como eu a formatei essa partiçao (so depois
    e q vim a saber o ela tinha) :'( la tive q arranjar o OS e todos os drivers, estao todos na pagina deles :D
    Penso q da para fazeres esse cd q keres no boot,axo q na bios tem uma opçao para isso.

9. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Trás sim..o meu trazia o tal CD com boot ,com os drivers e todo o software preciso,não precisei andar a gravar Cds..Mas tb me lá trazia uma partição que via a partir do partition magic que suponho que era a partição que o CD requesitava quando inseria para me fazer uma instalação nova.

10. Dazkarieh

Partition Magic??

Mas calma lá.. agora tenho de comprar outro software ou instalar um pirata para arranjar isto? 8| É que isto não vem com Partition magic nenhum...

Epah, isto tem de se puder fazer com o software que vem de origem. Epah... nem quero pensar noutra hipotese...

Ninguém que tenha comprado um ACER há pouco tempo??

Abraço

11. Goncalo Silva

Mas o que eu te disse à pouco não resolveu?

12. rpp

rpp Power Member

Não foi propriamente há pouco tempo, como sabes, e fiz essa conversão :)
    Mas olha que não ganhei nada com isso, pelo menos que se "note" :confused:

Qualquer coisa apita
    abraço
    rpp

Partilhar esta Página