1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar completamente disco rígido

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por 13_orquideas, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3243)

1. Oi!

Quero formatar o meu disco rígido de 60 Gb, até aqui tudo bem!

O problema é que cada vez que o formato ele guarda 8 mb para o MFT, suponho pela pouca experiencia nesta área. A verdade é que de um disco de 60 Gb tenho disponivel 55Gb à custa deste MFT.

O que me aconselham fazer para limpar completamente o disco e recuperar estes 5GB "desperdiçados", se é que é possivel.

Obr.

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

k eu saiba n e possivel

3. the13thing

the13thing Power Member

Acho que já vi qualquer cena assim tipo d formatar completamente o disco...Ou então não...Mas acho que e possivel...Ou não lol.

4. Romani48

Romani48 Power Member

é impossivel... caso fosse onde eram guardadas as informações da tabela de ficheiros? MFT= Master File Table.. eu mesmo até ja experimentei redimenssionar em Linux e tb não dá....

mas tb não percebi, ou melhor percebi, mas como dizes que o disco fica com 55GB e so são 8Mb para a MFT..??

esses 5GB que não tenx é normal.. os discos nunca tÊm o espaço a que são vendidos.. e não é por causa da MFT..

há quem diga que é porque os fabricantes contam como se 1MB = 1000bytes, logo no final existe espaço que desaparece...

eu mesmo tenho um disco de 160 no qual só tenho 150Gb... são 10Gb para o c4r41hh1n0 :P

fica bem
    cumps

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sim, é impossível, exactamente por aquilo que tu disseste.

Isso tem a ver com as conversões. O disco é de 60GB, ou seja, tem 60000000000 bytes que é diferente de 64424509440 bytes que é quanto um disco com 60GB reais deveria ter ;)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Exacto.... Uma pena.. que uma pessoa perde logo bastante espaço com essas brincadeiras dos fabricantes e das suas conversões.....

bah.....
    :lol:

cumps

7. estrafalhote

estrafalhote Power Member

isso de teres 5GB a menos no disco é normal pois um disco de 80GB nunca tem os 80GB certos.
    agora quanto ao formatares o disco aconselho-te a fazeres uma formatação de baixo nível que faz-te isso

8. Avenzel

Avenzel Power Member

Hmmm, fórum errado, talvez?

Existem fóruns dedicados à informática, este é o fórum para sistemas multimédia. Moderadores, por favor...

9. Romani48

Romani48 Power Member

Não tinha reparado nisso :P
    :arrow::arrow::arrow::arrow:

10. diogod

diogod Power Member

Nao e o disco conter menos 5GB o windows e que rouba esse espaço no disco

11. Romani48

Romani48 Power Member

Faz Iniciar-> executar -> e executa o seguinte comando: diskmgmt.msc

depois mete aqui a shot do grafico do teu disco....

Partilhar esta Página