Formatar Disco de 1TB Externo, melhor configuração

supercx

Power Member
Boas,

Comprei um disco externo de 1TB da Western Digital e queria criar uma partição unica e formatar como NTFS.

Li que o melhor era usar 128 sectors per cluster em discos superiores a 40GB? O que aconselham?
 
Por ex: tem 1mb são 1024bits para colocares agora multiplica pelo número de 4 e 8 qual tem maior número isso no disco reflete ocupação no disco a nível de sector per cluster

Roberto1973, desculpa mas fiquei sem perceber na mesma. Podes ser mais explicito?

No caso de 1 disco de 1GB como o meu preferias 4 ou 8, se fosse teu?
 
Boas,

Reformulando a pergunta do supercx, qual é o cluster size a escolher ao formatar discos rígidos grandes, com 1TB ou mais, por exemplo, e que em princípio são utilizados para guardar de tudo um pouco, desde ficheiros pequenos como os dos programas, passando pelos médios como fotos e músicas, até aos grandes como imagens de DVDs, ou lá o que seja, hum?

Thanks:)

Edit:
Talvez o melhor seja criar partiçoes para cada tipo(tamanho) de ficheiros com um cluster size masi apropriado a cada um,ou estou a dizer baboseiras?
 
Última edição:
[resolvi recuperar este tópico em vez de criar um novo. espero que não haja problema...]

Preciso de formatar um disco externo IOMEGA de 250GB. Até aqui o formato estava em NTFS mas o disco já me deu alguns problemas com corrupt data...
Já li algumas coisas mas continuo sem perceber se devo manter em NTFS ou mudar para FAT! e isso dos sectors per cluster... eu tenho valores ainda mais baixos!
:confused:
 
Back
Topo