1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco de portatil atraves de computador...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Carlos Dias, 9 de Janeiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1722)

1. Carlos Dias

Carlos Dias Power Member

Boas pessoal..venho e espero tirar uma duvida q tenho...É assim..eu tenho q formatar um disco de um portatil num pc pq esse portatil n tem maneira nenhuma para o formatar lá, isto pq o portatil n tem cdrom e só tem uma entrada usb onde o disco so tinha 98 lg s pusesse um cd externo n o detectava e n conseguia instalar software pq tb n detecta as pens...Passando a frente onde ja tenho ligado o disco com o adapatador usb ao meu pc onde ponho a arrancar o pc com diskete d arranque onde tecta o disco, apago partição, crio partição e formato...o problema é quando faço d:/win98/config...Pq ele faz aquele ecra azul onde ve o espaço e tal do disco e quando acaba isso e aparece uma cena q nunca vi quando formatei um disco com windows 98 onde diz a unidade d disco n possui erros...estranho mas faço sair e em principio vai continuar...O problema é q dp dá um erro:"error loading system.drv"..e para ai a configuração..Espero q m ajudem...

2. Juzhan

Juzhan Power Member

Compra uma gaveta externa 2.5". por exemplo uma Conceptronic - caixa externa 2.5pol Usb 2.0
    Depois Ligas so pc por USB (eu tenho uma dessas)...
    Se a tua bios e XP permitirem talvez até consigas instalar lá o XP, já que ele reconhece os discos nestas gavetas como sendo discos rigidos e não perifericos USB!
    Mas isso.. jão não te garanto

3. Carlos Dias

Carlos Dias Power Member

Pois la esta..ate experimentei o windows 2000 so q ele n detecta o disco...o unico q da e o 98 e s calhar o millenium como e do mesmo genero...so q nao o tenho mas n percebo mesmo e pq da aquele erro...ja formatei tantos discos pa 98 e nunca m aconteceu aquilo...

4. Carlos Dias

Carlos Dias Power Member

Resolvi

Resolvi o problema instalando esse disco no portatil q comprei..

5. n0!z3

n0!z3 Power Member

Formatar disco em Caixa USB

Boas!

- Painel de controlo
    -- Ferramentas administrativas
    --- Gestão de computadores
    ---- Gestão de Disco

E Formatas ai o teu disco!, uma vez que Otodos os disco NOVOS não trazem quaisquer partiçoes!!!

Cumprim....

Partilhar esta Página