1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar Disco e Instalar XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por didi07, 19 de Março de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 6689)

1. Boa tarde!

'Herdei' um PC, mas tem tanta m**** instalada que está lento reinicia nas piores alturas, bloqueia, etc... Quando inicia dá-me a opção (ainda antes de carregar o windows) de escolher entre dois utilizadores, enfim fruta a mais para a minha camioneta de simples utilizador.
    Queria formatar o disco e começar de novo, mas não me apetecia pagar os balúrdios que cobram nas assistências técnicas.
    Já verifiquei tenho os cd's dos drivers de tudo desde dos drives de cd e dvd, motherboard, monitor, etc.. só não tenho o cd do XP. Será possível formatar e voltar a instalar isto tudo sem o cd? Como? E depois que cuidados devo ter para voltar a instalar drivers?

HELP!!

Didi07

2. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

J anao formato um PC há anos mas acho que precisas do CD do XP para fazer boot do CD primeiro acho eu, vai ao site da Microsoft e procura pelo boot cd, isto claro se tiveres uma key.

3. osgaworld

osgaworld Power Member

O melhor é mesmo arranjar o cd, pede a alguem pois quase toda a gente tem um cd do xp

4. Mavors

Mavors Power Member

Precisas claro do CD do WinXp com uma Key válida para conseguires instalar o sistema operativo. O format em si não te vai servir de nada sem o cd para instalares o SO.

Com o cd do Win formatas, instalas o WinXp e dp metes os cd's de drivers que tens.

5. paraai5

paraai5 Power Member

boas

obviamente vais precisar d 1 cd d SO no teu caso o Xp e com 1 chave válida...

dp é só partires para a formatação...

abraço

6. Reitman

Reitman Banido

Formatar o pc

Se for para instalar o Windows XP é muito fácil. Basta teres o CD do Windows XP ( Covem ter um Serial Valido xD ou entao ligas para a Microsoft que eles dão quase sempre sem muitas perguntas :D ).
    • 1. Entra na Bios e configura o boot para o CD. Ou então se for City Desk basta carregas no arranque do pc no F11 que ele abre as opções de BOOT.
    • 2. Quando iniciado o Processo de instalação vai te perguntar se keres Instalar, reparar, Eliminar Repartição, etc ( Penso que é assim, já não formato o meu á quase um ano )
    • 3. Escolhes a opção Eliminar Repartição, ele ira formatar e seguidamente instalar o Windows.
    • 4. Feita a Formatação e Instalação do Windows, basta instalares as drives e os programas que desejares.
    • 5. Não passes muitas horas em frente ao PC que faz mal aos olhos :D
    CUMP`S

Última edição: 19 de Março de 2007
  7. cubo

cubo Power Member

yop tens de ter o xp na bios meteres o boot por esta ordem (fllopy, cd-rom, e depois hd (hard drive) se tiveres sata nao precizas ele assume o boot sozinho depois disso é só seguires os passos que o menu principal de formatação e fica formatado sem exkecer de fazer copias de segurança de resto é so next lol cumps boa formatação :004::007::-D:-D:-D:-D

8. Tupac

Tupac Power Member

visto nao teres o cd do xp,podes sempre tentar eliminar a dita tralha toda bem eliminada mesmo,um defrag e ve como corre...se mesmo assim o problema persistir so mesmo com o cd do windows fazendo como ja foi explicado acima...

9. Oi!

Um pouco a custo mas já está formatado,o Windows XP instalado assim como o resto das cenas (dvd, cd, etc..).
    Agora tenho outro problema, ainda não pus net em casa e queria instalar as actualizações (service pack 2 e afins) é possível fazer o download aqui no trabalho e depois levar para casa? Como?

Thanks

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

11. JKL22

JKL22 Power Member

Instala o SP2 como o Scarecrow te disse e depois faz download e corre o Autopatcher.

NB: Tem cuidado, faz download do Autopatcher na mesma língua em que tens o teu SO.

12. luikki

luikki Power Member

eu, não aconselho o autopatcher!!!!!

13. Ok, Corro autopatcher ou não, e já agora, o que é o autopatcher?

14. JKL22

JKL22 Power Member

O autopatcher faz-te uma instalação off-line das actualizações do Windows, isto é, não tens de estar ligado à internet para fazeres as actualizações.

15. Ok, nova dúvida aparentemente parva (de certeza que é parva), reparei agora que não tenho os controladores da placa interna de som, é uma daquelas básicas, onde posso sacar o controlador?

16. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Está no CD/DVD da board!

Senão tiveres esse disco vai ao site deles e saca!

Cumps,

17. Ok grande grande lodo que sou, não tenho cd da placa de som, como posso ver para saber qual era a marca, se bem me lebro havia qq coisa no system tray acerca de c-media, nem sei se é isso ou se já está tudo à gargalhada à pala da minha ignorância.

cumps

18. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Ninguém se está a rir pelo menos por enquanto... lol

A placa de som é PCI ou é integrada na board?

Se for integrada na board como disse estará no CD/DVD da board, caso contrário, tens de abrir o pc e tentar ver a marca e modelo dela.

Cumps,

Partilhar esta Página