1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar disco externo em fat32.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por spradyn, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 16541)

1. spradyn

spradyn Power Member

Boas, não estou a conseguir formatar o meu disco externo WD em fat32 pois ele está em ntfs, como devo fazer? já usei o programa SwissKnife V3 e não dá.

Se eu utiliza-se aqueles programas onde se consegue por o linux a rodar no XP sem instalar e atraves disso formatar em fat32? não sei que programa desses sacar.

2. luxboy

luxboy Power Member

para que keres meter em fat32? é mais eficiente ficar em ntfs.. mas respondendo a tua pergunta podes usar por exemplo o knopix e arrancar pelo cd.. ou um ultimate boot cd por ex..

3. spradyn

spradyn Power Member

é para a ps3 o reconhecer, vou exprimentar esses programas, espero conseguir utiliza-los correctamente.

4. spradyn

spradyn Power Member

o knopix apenas pode ser arrancado por um cd, o problema é que neste momento estou sem gravador de cd´s/dvd´s é possivel rodar o linux sem instalar mas em vez de ser aparitr de um cd de outra forma?

atravez do linux consigo passar o disco para fat32 de certeza?

5. BERDITOS

BERDITOS Power Member

Utiliza o partition magic 8.0, esse funciona e podes sempre formatar em fat32

6. Virgin

Virgin Power Member

nem mais

7. luxboy

luxboy Power Member

ja vi aqui no forum casos desses em k o partition magic nao funcionou

8. Estrada

Estrada Power Member

Partição de disco...

Boas...
    continuando com o mesmo assunto gostava de saber se é possível ter um disco externo de 250Gb
    com duas partições diferentes: tipo 100Gb em Fat32 e 150Gb em NTFS ??????
    como posso fazer isso? se for possivel claro!!!

9. luxboy

luxboy Power Member

sim é possivel.. a forma mais simples é criar as duas em fat32 com o partition magic por exemplo.. e depois converter uma delas para ntfs

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Nem é preciso formatar ambas em FAT32, formata-se uma de cada vez no sistema de ficheiros pretendido.

O Gestor de Discos do Windows faz isso, se for para um disco externo.

Cumps

11. v0rlon

v0rlon Power Member

Exacto, eu tenho um 2.5 wd externo e dá para formatar em fat32 pelo gestor do win. Tanto em fat32 como ntfs.

12. boas pessoal eu tenho um disco externo de 500GB está em NTFS eu queria formatar para fat32 para a ps3 reconhecer...mas depois de fazer isso posso voltar a formatar para NTFS,ficar como estava antes ???
    ps:vou usar o paragon partition manager
    que acham?

cumprimentos
    vitor morais

13. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Partilhar esta Página