1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco HD dividido em duas partes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mirage_3D, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3008)

1. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas , recebi hoje o meu portatil da TMN das novas oportunidades , o portatil vem com o vista e quero o formata-lo e instalar o XP PRO , mas o disco do portatil esta dividido em 2 , o C: onde esta tudo instalado e o D: que actualmente encontra-se vazio .

Ja estou farto de formar PC´s mas nunca apareceu-me nenhum em que o disco estive-se divido em duas partiçoes , quais sao os passos a seguir para esta instalaçao ??

Ja pos na bios para dar boot pela drive de cd/dvd .

A minha duvida é se faço tudo normalmente , ponho o cd do windows ele formata e depois instala e fico a mesma com as duas partiçoes C: com o xp e a D: para guardar dados .

Ou sera que depois de formatar e instalar o XP fico apenas com o C: ?

Thanks

2. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Em principio para instalares o xp basta formatar o c: e a drive d: vai continuar lá na mesma.
    Para teres só uma drive no teu disco tens que usar 1 programa de partições para discos antes de instalares o xp, mas para mim a melhor solução é ter duas drives no disco para usar o d: como drive de backup dos teus ficheiros.
    Assim quando quiseres voltar a fazer uma instalação passas os teus documentos todos para o d: e formatas só c: quando estiveres a fazer a instalação.

Cumps

3. Dangerman

Dangerman Power Member

Boas

Deves colocar na bios o Boot from cd/dvd. Quando arrancares com o xp. Apaga todas as partições, seleccionandos, e depois fazes del, L . Depois crias as partições que queres e a que queres usar com so fazes o format e instalas ai.

Porta-te

4. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Yeaps , quero manter as duas partiçoes , so estava com duvidas se quando o cd do xp começa-se a formatar , formata-se as duas drives .

Thanks

5. luikki

luikki Power Member

antes da formatação verifica se tens todas as drivers necessárias para o xp funcionar...

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

pois, aposto k n vais ter os drivers sata para o disco :)

7. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

yeaps , ja saquei os drivers todos do site da fujitsu siemens , foi so por a referencia do portatil num local do site e depois escolher se queria drives para vista ou xp , lol apenas nao saquei um driver chamado flash memory bios , nao gostei do nome deste driver , acredito que nao seja necessario sacar isto , estou correcto ?

Ja agora obrigado pelas dicas .

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

isso nao e driver, e o utilitario para fazer upgrade do firmware da bios

Partilhar esta Página