1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar DIsco - O Eterno problema!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1191)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos

Gostava que me ajudassem a dizer como posso formatar o meu disco.
    Ontem instalei o Vista sobre o Windows XP que tinha.Selecoinei a opçao de uma instalaçao renovada onde dizia que nao podia mais utilizar o SO anterior.
    Até ai tudo bem mas manteve todos os programas e documentos do antigo SO..
    Eu gostava de formatar o disco todo e depois instalar o Vista mas tá dificil.....
    A Board é uma Asus P5N32E-Sli

2. cachirro

cachirro Power Member

mas está dificil pq?

quer o xp quer o vista, ao instalar, tem opção de mexer nas partições, apagar, criar, formatar, etc...

3. jclacerda

jclacerda Power Member

Pus o boot pelo Cd do Vista e dpeois segui todos os passos.
    Apareceu a opção: Que tipo de instalaçao queria fazer: uma actualizaçao ou um instalaçao renovada.
    A instalaçao renovada infomava que o sistema operativo anteror não poderia voltar a ser usado.
    Até ai tudo bem
    Mas após estar tudo instalado concluo que foi criada uma pasta Windows Old com todos os meus documentos e ficheiros.
    E tenho tambem 2 pastas de PROGRAMAS.
    Uma nova do Vista e aminha antiga do XP(20 gb) ou seja: tenho 1 disco de 80gb com 30gb livres.....
    Nem tive de instalar drivers nenhuns.Apenas da Grafica

Última edição: 8 de Julho de 2007
  4. yOURsELF

yOURsELF Power Member

Portanto queres o disco novinho em folha, só com o Vista instalado? Se sim, então na instalação do SO, na parte de escolheres onde queres instalar mandas apagar todas as partições (para não confundires certifica-te que só tens um disco ligado ao pc) e hás-de ficar com um "Unpartition Space" com a capacidade total do disco. Manda instalar o Vista aí e ele cria-te a nova partição automáticamente.

5. jclacerda

jclacerda Power Member

Exacto!!
    Vou tentar fazer isso então.
    Mais logo posto resultados

6. ALA10

ALA10 Power Member

Claruh... O Vista quando instalaste manteve umas quantas pastas antigas...

7. cachirro

cachirro Power Member

foi o que te disse, o problema é ele :P

tás a mandar manter as coisas, claro que não te aparece para formatar, as opções estavam aí, era só usar.

8. jclacerda

jclacerda Power Member

Ta feito...
    Nada como ver as opções todas com atenção :lol:
    Obrigado pela ajuda.

cumps a todos

Partilhar esta Página