1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco protegido contra escrita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cd23, 11 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 5914)

1. cd23

cd23 Power Member

Boas pessoal, trago-vos um problema que nao consigo resolver, espero que voces consigam :D
    É assim: tenho um DVD-R de 4.7 GB da sony, preciso de gravar la o Linux Mint mas para isso tenho de formatar o DVD, mas quando carrego em iniciar aparece uma mensagem a avisar que o DVD esta protegido contra escrita.
    Alguem sabe o que posso fazer?
    Obrigado.(:

2. woodyy

woodyy Power Member

Mas é um DVD-R virgem ou já gravaste alguma coisa nele ?

3. seugirdor

seugirdor Power Member

se o dvd não for virgem só consegues gravar por cima dos dados que tens no dvd se se tratar de um DVD-RW.

4. Será que queres gravar o ISO do Mint? Para isso não precisas de formatar. Escolhes que queres gravar uma imagem ISO e ele faz tudo sozinho.

5. cd23

cd23 Power Member

Sim quero, mas o dvd tem 0 byte livres e tenho de o formatar para ficar com a capacidade total

6. woodyy

woodyy Power Member

Não se formata um DVD.

O que tens de fazer é usar o ImgBurn, por exemplo, para gravares o .iso do Linux Mint no DVD.

Não podes simplesmente "formatar" um DVD e copiar para lá um .iso, não funciona assim.

Partilhar esta Página