Formatar disco sem ligar o portátil

carlosntg

Membro
Boa noite,
O meu portátil não liga e antes de o enviar para a garantia gostaria de formatar o disco rígido pois tenho lá guardadas várias passwords guardadas e não gostaria de deixar à sorte o seu acesso a técnicos menos honestos.
Há alguma maneira fácil de removar o meu disco do portátil e aceder ao mesmo através de outro computador? Não seria necessária a sua formatação dessa maneira.
Obrigado pela ajuda.
 
É assim tão fácil? Dá para meter o disco noutro portátil e apagar o que pretendo de lá sem ser necessário formatar?Obrigado.

Fazer um simples swap poderá não funcionar, principalmente entre portáteis diferentes.. Mas podes usar uma dock para ligar o disco via USB e aí apagar o que realmente te interessa proteger.
 
se nao ligar mesmo mete noutro pc e formataa (nao uses formatação rápida, porque assim em 2 horas qualquer um restaura o que la estava)
se ligar mas nao fizer boot. saca o hirens boot cd e formata com um dos seus programas
 
Acho que a solução de ligar o disco com a Dock e apagar o que quero seria a melhor opção. Acham que dá para comprar uma Dock e devolver depois de usar? É que ainda são caras e só preciso mesmo para isto.
 
usares uma dock é igual a pores noutro pc. nao tens um disco externo? tiras o externo la de dentro e metes esse. em relação à garantia. se nao tiveres nenhum selo na caixa nao ha prob
 
Talvez dê para devolver, mas não é garantido.
Tens caixas externas por volta de 10€...

Mas se meteres noutro portátil e arrancares com o hirens boot cd não precisas de comprar nada (conforme já dito acima)
 
Back
Topo