1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco sem ligar o portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por carlosntg, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 589)

1. Boa noite,
    O meu portátil não liga e antes de o enviar para a garantia gostaria de formatar o disco rígido pois tenho lá guardadas várias passwords guardadas e não gostaria de deixar à sorte o seu acesso a técnicos menos honestos.
    Há alguma maneira fácil de removar o meu disco do portátil e aceder ao mesmo através de outro computador? Não seria necessária a sua formatação dessa maneira.
    Obrigado pela ajuda.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Abres o portátil, desligas o disco, ligas noutro PC e formatas.

3. É assim tão fácil? Dá para meter o disco noutro portátil e apagar o que pretendo de lá sem ser necessário formatar?Obrigado.

4. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Fazer um simples swap poderá não funcionar, principalmente entre portáteis diferentes.. Mas podes usar uma dock para ligar o disco via USB e aí apagar o que realmente te interessa proteger.

5. Andre14w

Andre14w Power Member

se nao ligar mesmo mete noutro pc e formataa (nao uses formatação rápida, porque assim em 2 horas qualquer um restaura o que la estava)
    se ligar mas nao fizer boot. saca o hirens boot cd e formata com um dos seus programas

6. Menold

Menold Power Member

E não vai perder a garantia?, tenho as minhas duvidas...

7. Acho que a solução de ligar o disco com a Dock e apagar o que quero seria a melhor opção. Acham que dá para comprar uma Dock e devolver depois de usar? É que ainda são caras e só preciso mesmo para isto.

8. Andre14w

Andre14w Power Member

usares uma dock é igual a pores noutro pc. nao tens um disco externo? tiras o externo la de dentro e metes esse. em relação à garantia. se nao tiveres nenhum selo na caixa nao ha prob

9. Talvez dê para devolver, mas não é garantido.
    Tens caixas externas por volta de 10€...

Mas se meteres noutro portátil e arrancares com o hirens boot cd não precisas de comprar nada (conforme já dito acima)

Partilhar esta Página