Formatar Disco - Tabela de partições marada

Genome_Boy

Power Member
Boas!

Tenho aqui um disco (agora usado externamente) do meu pc antigo e liguei-o agora, mas dá uns erros ao ler o disco. Tenho 3 partições actualmente, mas queria mesmo era formatar isto para ficar só com uma. Porém com estes erros não estou a conseguir aceder ao disco decentemente.
Já tentei usar o PartitionMagic, mas o programa nem arranca pois dá um erro relativo com a tabela de partições do disco.
Agora pergunto, como posso formatar o disco completamente? Há algum outro programa que me faça isto?

Cumps
 
Normalmente os fabricantes de discos têm utilitários que permitem a formatação de baixo nível dos seus discos.
Prepara-te pois demora (dependendo do tamanho do teu disco).
 
É um WD de 200gb, daqui a nada vou ver ao site se tem lá algum aplicativo disso.

No gestor de discos não dá, simplesmente a janela de formatação e utilitários não abre nas partições do disco.
 
Já consegui. Estive a ver a posição do jumper e estava para master w/ slave. Logo sendo disco externo era isto que estava a dar barraca. Já o consegui formatar com o partitionmagic.

Porém só me constam 130GB sendo que o disco é de 200. Questiono-me para onde o resto foi parar...
 
Back
Topo