1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar Disco - Tabela de partições marada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genome_Boy, 14 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 619)

1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Boas!

Tenho aqui um disco (agora usado externamente) do meu pc antigo e liguei-o agora, mas dá uns erros ao ler o disco. Tenho 3 partições actualmente, mas queria mesmo era formatar isto para ficar só com uma. Porém com estes erros não estou a conseguir aceder ao disco decentemente.
    Já tentei usar o PartitionMagic, mas o programa nem arranca pois dá um erro relativo com a tabela de partições do disco.
    Agora pergunto, como posso formatar o disco completamente? Há algum outro programa que me faça isto?

Cumps

2. Queiros

Queiros Power Member

já tentaste no gestor de discos do windows?

3. Jesp

Jesp Power Member

Normalmente os fabricantes de discos têm utilitários que permitem a formatação de baixo nível dos seus discos.
    Prepara-te pois demora (dependendo do tamanho do teu disco).

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

É um WD de 200gb, daqui a nada vou ver ao site se tem lá algum aplicativo disso.

No gestor de discos não dá, simplesmente a janela de formatação e utilitários não abre nas partições do disco.

5. dalailama

dalailama Banido

Experimenta liga-lo com master e formata-o com o Cd do Windows, já me aconteceu uma cena dessas comigo e resovi assim

6. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Já consegui. Estive a ver a posição do jumper e estava para master w/ slave. Logo sendo disco externo era isto que estava a dar barraca. Já o consegui formatar com o partitionmagic.

Porém só me constam 130GB sendo que o disco é de 200. Questiono-me para onde o resto foi parar...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens o sp2 instalado?
    os restantes GBs estao no gestor de discos. vai la e cria uma partiçao com os restantes.

cumpz.

8. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ja consegui. Tks

Partilhar esta Página