1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark_Warrior, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 651)

1. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Boas, vou formatar o disco onde tenho instalado o Windows XP e tenho umas duvidas:
    1- Actualmente o XP ta instalado num disco de 80 GB (atribuido C e tenho outro disco de 320 GB (atribuido G. A minha duvida é se após a formataçao, suguido de instalaçao o Windows manterá as mesmas letras (instalei o XP no de 80 GB).
    2- Vou colocar tudo o k nao é para apagar no disco de 320 GB, como ele está em NFTS, após reinstalar o XP no de 80 GB nao terei problemas em k o XP reconheça o disco de 320 GB?
    3- Alguem podia postar um toturial de como se formata o disco, é k nunca formatei o pc e tenho medo de fazer asneira.

Nota: tenho o CD original do XP.

Cumpz

2. Romani48

Romani48 Power Member

1 - estou certo que não.. vai ficar o primeiro C e o segundo D:, mas depois podes mudar isso na consola de gestão da MS
    2 - Claro que não! Nem que estivesse em FAT16 ;)
    3 - vai a zona dos tutorials e artigos tens lá, mas é tão facil como inserir o CD e seguir os passos, a não ser que os teus discos sejam SATA, nesse caso irás precisar de criar um CD nlited com os drivers sata...

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Thanks.:)

4. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

os meus discos sao ambos sata e nunca precisei d criar um cd com o nlite :002: e tnh uma board relativamente recente em relaçao ao meu cd do XP

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Precisar de drivers SATA ou não depende sempre da board e que controlador SATA tem..

Eu precisei num PC e não precisei noutro por exemplo..

Cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

nem mais..

Partilhar esta Página