1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Formatar discos em RAID

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por NCPereira, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2129)

1. NCPereira

NCPereira Power Member

Olá,

Eu tenho dois discos em RAID 0 que não foram montados por mim pois eu não sei como instalar nem gerir RAID.
    Eu quero formatar os discos e fazer uma nova instalação do Windows, mas quero manter o RAID.

Formatar os discos vai formatar o RAID também? Eu não tenho nenhuma placa extra portanto suponho que o RAID tenha sido feito pela motherboard logo ou lá como é (as especificações do PC estão na assinatura).

O Windows reconhece os dois discos como sendo 1 só. Quando for formatar os discos vai ser a mesma coisa? Vai aparecer lá como sendo só 1 disco?

Porque eu preciso mesmo de reinstalar o sistema operativo mas não quero mexer com o RAID, muito menos ter de instalar e/ou configurar tudo do início.

Resumindo, como formatar os discos em RAID, sem formatar o RAID em si.

Obrigado desde já!

2. NunoFCPorto

NunoFCPorto Power Member

Boas,

Diz-me uma coisa, entra na BIOS e verifica as opções do disco e ve se diz uma coisa a dizer RAID 0.

Se o RAID estiver configurado na BIOS podes formatar a vontade, agora se tiverem configurados no windows ou com software para RAID.

3. NCPereira

NCPereira Power Member

Eu quando ligo o PC, antes de começar a arrancar o Windows, quando aparece aquelas cenas da BIOS e do POST ou lá o que é, também aperece um que é do RAID não sei dos quantos, e só depois é que o Windows arranca.

E eu tenho 3 discos no PC, sendo que 2 deles estão em RAID, e lá na BIOS os discos aparecem:

Drive 1 - RAID não sei dos quantos.
    Drive 2 - Western Digital não sei dos quantos.

4. badanas

badanas Power Member

Então está configurado na bios, ao entrares na configuração do Windows já te vai detectar como um só

5. NCPereira

NCPereira Power Member

OK. Então posso formatar normalmente como se fosse 1 disco só, correto?

Partilhar esta Página