1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar e Instalar o Windows em disco SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sion, 17 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 2131)

1. Sion

Sion Power Member

Tenho o pc da signature mais um disco Seagate de 80gb SATA com 8mb de cache. A minha dúvida é: será msm necessário o uso da disquete quando se instala o windows apos a formatação para ele reconhecer o disco rígido? Ou será k a ASUS A8N SLI ja n precisa disso?

2. jfbbms

jfbbms Power Member

como os sata sao do controlador nforce4 nao precisas.
    só precisas quando sao controladores tipo silicon image.

3. Sion

Sion Power Member

Hhhm pois mas eu quando inicio o pc aparece-me uma cena dessas a dizer SATA e uns numeros e depois diz silicon image...

Edit: mais concretamente

SiI 3114 SATAraid
    n sei quantos silicon image

Mas eu nem tenho 2 discos pa por em raid...

Última edição: 17 de Julho de 2005
  4. jfbbms

jfbbms Power Member

se tiveres a versao deluxe por exemplo aparece-te os 2 porque tens os 2 tipos.

5. blastarr

blastarr Power Member

Ligas os discos às fichas pretas.
    As vermelhas são as do controlador Silicon Image, que pode ser desactivado na BIOS.

6. Sion

Sion Power Member

E ha alguma diferença em termos de desempenho entre esses 2?

EDIT: Lol k confusão isso de fios n é comigo isto tá montado cmo me montaram la na loja xD

Última edição: 17 de Julho de 2005
  7. blastarr

blastarr Power Member

Sim.
    Os conectores nativos (pretos) funcionam dentro do chipset, não através do bus PCI como os vermelhos (silicon image).
    Outra vantagem é que já suportam SATA II (300 MB/s) e NCQ.
    Para ver a qual estão ligados, basta simplesmente abrir a caixa e verificar as ligações nas portas sata vermelhas ou pretas.

8. Sion

Sion Power Member

Pois.. fui ver agora á bios e tem la Silicon SATA Controller Enabled... Shit! ker dizer k mt provavelmente isto ta ligado ao silicon ou seja é necessário diskete... e eu n th leitor de disketes xD (nem veio nenhuma diskete quando comprei o pc ou é suposto eu fazer uma?)

9. blastarr

blastarr Power Member

Se desligares os cabos do controlador silicon image (fichas vermelhas), e os ligares às fichas nativas (pretas), podes desactivar o controlador da silicon à vontade na BIOS, que não precisas mais de controladores numa disquete (isto se não pretenderes fazer raid, claro).

Partilhar esta Página