formatar e instalar o xp sem intervençao do user???

sheridan

Power Member
boas

ha possibilidade de instalar de raiz o xp sem kualker intervençao por parte do user..tipo um batch ke ja contenha as personalizaçoes preferidas de cada 1

o ideal ..(eu sou muito preguisoço) era ter um dvd k formatasse, de seguida instalasse o xp sozinho ..fizesse os updates (transferia e instalava- auto)..de seguida instalava o avg (meu caso)
o driver da grafika ..do som..o resto era kom kada um

axam k ha possibilidade criarem um tutorial sobre isto???

se bem ..k o + facil era fazer isto uma vez e (antes de começar a instalar progs a torto e a direito...)fazer backup pra dvd's..mas mesmo assim preferia a 1 º opçao
 
Penso que tudo tudo de raíz não deve dar...talvez dê para fazeres uma instalação normal, à mão e depois criares um MSI que te faça diferentes configurações.

De qualquer maneira não deve ser nada simples...normalmente estes pacotes de instalação e configuração envolvem conhecer as chaves de registro alteradas, dll's novas (e que têm que ser registadas), etc.

Penso que o que pedes é dificil de conseguir.
 
Conselho, o nlite é muito bonito mas dá muito trabalho...

Se não queres ter trabalho fazes tu uma formatação e instalação como queres e quando tiver tudo a gosto, fazes uma imagem da partição (norton ghost, acronis, etc...)

Depois basta-te repores a imagem quando quiseres ter as coisas "instaladas" de fresco!
 
Conselho, o nlite é muito bonito mas dá muito trabalho...

Se não queres ter trabalho fazes tu uma formatação e instalação como queres e quando tiver tudo a gosto, fazes uma imagem da partição (norton ghost, acronis, etc...)

Depois basta-te repores a imagem quando quiseres ter as coisas "instaladas" de fresco!

o nlite não dá muito trabalho, fazer um dvd desse género(com mais programas) é que dá muito trabalho, tens de saber ou descobrir os "silent switches" de modo aos programas instalarem sem perguntar nada, tipo caminhos e isso e evitar as EULA, eu fiz um com cerca de 50 programas á escolha, mas primeiro que ele fizesse tudo bem sem erro nenhum muito trabalhou o vmware cá em casa, é verdade que envolve muito trabalho e muita pesquisa, mas é um bom passatempo para as férias por exemplo, quando não se tem de estudar ou fazer mais nada, eu ainda acrescentei ao meu uns 15 temas personalizados a meu gosto com sons ponteiros do rato diferentes e etc sem nenhum software adicional, ficou muito leve e mais bonito que o azul e verde certamente.
Eis alguns dos links que considero uteis:

http://unattended.msfn.org/unattended.xp/

http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php...le=article&sid=5334&mode=flat&order=0&thold=0

http://www.ryanvm.net/msfn/updatepack.html

http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=63596

http://www.msfn.org/board/lofiversion/index.php/f80.html

http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=10552


no final da instalação automática do xp aparece isto(aqui ainda sem photoshop, agora já tem:))
10274542feb2100f5.gif


:kfold:
 
Conselho, o nlite é muito bonito mas dá muito trabalho...

Se não queres ter trabalho fazes tu uma formatação e instalação como queres e quando tiver tudo a gosto, fazes uma imagem da partição (norton ghost, acronis, etc...)

Depois basta-te repores a imagem quando quiseres ter as coisas "instaladas" de fresco!

Tens 15 minutos de trabalho uma vez... Em PT até começo a acreditar que isso seja 15m a mais do que o ppl quer ter, e dai o pais ser o que é...

Só se entrares na minha onda (hotfixes, batches e tal) ou do vascorama (apps, themes, etc..) é que é trabalho a sério.
 
...(eu sou muito preguisoço) era ter um dvd k formatasse, de seguida instalasse o xp sozinho

Tens 15 minutos de trabalho uma vez... Em PT até começo a acreditar que isso seja 15m a mais do que o ppl quer ter, e dai o pais ser o que é...

Só se entrares na minha onda (hotfixes, batches e tal) ou do vascorama (apps, themes, etc..) é que é trabalho a sério.

Ele diz que é preguiçoso, eu dou-lhe a forma mais rápida para ter aquilo que ele quer... As tuas bocas são infundadas. Usar o nlite por si só não é complicado mas aquilo que ele quer (com instalação automática de programas) dá muito e muito trabalho. Não são 15m que demora a fazer uma coisa dessas!

Se alguma vez usaram imagem de partições, saberia como é fácil e rápido.
 
Conselho, o nlite é muito bonito mas dá muito trabalho...

Se não queres ter trabalho fazes tu uma formatação e instalação como queres e quando tiver tudo a gosto, fazes uma imagem da partição (norton ghost, acronis, etc...)

Depois basta-te repores a imagem quando quiseres ter as coisas "instaladas" de fresco!

Aqui está um homem que sabe o que diz :)

Alias se não estou em erro até a MS tem uma ferramentazita que permite ao ppl fazer o registo dos componentes instalados depois da reposição dessa imagem (pelo menos lembro-me de fazer isso nas instalações em "massa" de workstations com o windows 2000) de maneira a que os EULA não sejam violados.
 
boas

tambem concordo que uma imagem e mais simples de fazer, mas so serve para uma maquina

ja fazendo um unatended install serve para instalar em qq makina idependentemente do hardware , e podes sempre fazer um menu como fez o vascorama onde tens a opção de instalar ou não determinado programa


sem duvida que é mais complicado fazer um unatended cd com prog's integrados mas tb e muito mais versatil

sem mais,
cumps
 
Aqui está um homem que sabe o que diz :)

Alias se não estou em erro até a MS tem uma ferramentazita que permite ao ppl fazer o registo dos componentes instalados depois da reposição dessa imagem (pelo menos lembro-me de fazer isso nas instalações em "massa" de workstations com o windows 2000) de maneira a que os EULA não sejam violados.
Sysprep?

:)
 
Yup. Mas se acham que o nLite dá trabalho, tão o Sysprep... Ir por ai é equivalente a usar o nLite da maneira mais complicada possivél e sem a hipotese de remover aquilo que a MS te decidiu impingir sem utilidade alguma (40% dos services...).

Quanto ao debate de image vs unnatended, ambos têm vantagens. Image tens as apps já instaladas (e consequentemente desactualizadas quando restauras...). Unnatended tens um install á medida, nada de coisas que não usas (ou não queres), drivers de hardware que não tens nem vais ter, etc etc etc.

No fim do dia, o meu voto vai para o que uso. Unnatended para o OS base, instala em 10m sem "ajuda" minha. Serve para os joguinhos e mais importante, como suporte ao VMWare. As apps, 90% pelo menos, estão todas em boxes virtuais. E estão todas em DVD. Se avacalharem, olha, é apagar a dir e copiar do DVD para o disco :P Atm ficar parado enquanto instalo apps é impensável.
 
Uma imagem desactaliza-se menos depressa do que uma unnatended instalation!

Se sai uma app nova, vais ter que reconstruir a instalação enquanto no outro é: apagar antigo, colocar novo e se tiver a gosto, grava imagem!
 
SwimmerBoy, a minha unnatended dura prai um mês. É o tempo de chegar á próxima patch tuesday. A diferença é que o nLite demora outros 15mins a criar o CD (é só correr a mesma config com hotfixes diferentes...), e 10 a instalar a dita coisa. Só dá trabalho a sério quando muda a versão do nLite e/ou estou a fazer um CD para uma box diferente.

E a unnatended resume quase o meu OS. Os "extras" é o Daemon Tool, o Renamer, Agent Ransack e VMWare. Tudo o resto é vboxes e essas só têm updates quando o rei faz anos.

A usares uma imagem, tens de restaurar a base (10/15 mins) instalar a tralha nova (tempo indeterminado), criar a nova imagem (mais 10/15mins). E isso é optimismo, pq é um sistema mais ou menos limpo. Se tiveres muitas apps (e consequentemente mais espaço ocupado) vai demorar um bocado mais que os 10/15.
 
As apps, 90% pelo menos, estão todas em boxes virtuais. E estão todas em DVD. Se avacalharem, olha, é apagar a dir e copiar do DVD para o disco :P Atm ficar parado enquanto instalo apps é impensável.

e eu a pensar que era o unico maluco que fazia isso :lol:, tenho uma partição de 10 gb só disso(cópia das directorias completas de alguns programas) e já me deu jeito mais do que uma vez, é só apagar o programa e copiar a pasta para lá et voilá, tá instalado outra vez :007:
 
Back
Topo