1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar e instalar o XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 4one, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 683)

1. Olá pessoal, sou inexperiente no mundo dos pc's por isso queria que me ajuda-se num pequeno problema, é o seguinte:

Eu tenho o Linux instalado no meu pc, só o linux mesmo e eu queria voltar a instalar o windows no meu pc, é que a maoria dos programas que uso funcionam melhor nele, eu tenho o CD do XP eu tentei abrir o .exe atravez do wine no linux e até deu apareceu o launcher e tal e pos a instalar só que deu um erro, o que eu queria saber é se eu posso formatar o disco rígido e instalar o windows, tipo formatar a zeros ficar mesmo sem nada, e como faço isso, depois de formtar dá para instalar, como?

Última edição: 22 de Maio de 2008
  2. vascorama

vascorama Power Member

Boas, mete o cd na drive e liga o pc, deve aparecer um aviso:

"prima qualquer tecla para arrancar do cd"
    (se não aparecer tens de ir ao BIOS definir a prioridade de boot)

Primes a tal tecla, passado um bocado aparece um ecrã azul com algumas opções, eliminas as partições existentes e crias duas, do tipo:

supõe que o teu disco tem 80gb, crias uma com 30gb para o sistema operativo e programas e outra de 50gb para guardares os teus documentos futuramente.

Atenção que ao eliminares as partições os dados vão à vida, por isso convém fazeres um backup do que não quiseres perder...

depois de eliminares as partições, e criares as duas novas, elas vão aparecer listadas, seleccionas a c: e depois é só seguires as instruções.
    Durante o setup o pc vai reiniciar, se te aparecer de novo o aviso:

"prima qualquer tecla para arrancar do cd"

ignora-o.

Cumps

3. O problema é que já carreguei no Del e no F1 e em ambas não aparece a janela de configuração do boot, só aparece a dizer Asus e depois começa a iniciar o linux

4. vascorama

vascorama Power Member

Pode ser o F2, o F11, pode ser uma combinação de teclas...qual é o modelo?
    Normalmente nos asus, se premires o F8 aparece o menu de selecção de boot.
    Cumps

5. Já deu era no F2, obrigado ^ ^ só que agora topei que o CD que tenho está em espanhol ~.~

6. vascorama

vascorama Power Member

:s, então tás lixado...acho que as keys não dão para outras linguas, só mesmo para a lingua original do cd...

7. Vou ver se arranjo alguém que tenha em inglês sempre é melhor que espanhol, não dá depois para mudar o idioma depois da instalação?

8. vascorama

vascorama Power Member

Para inglês acho que há mesmo o MUI, para PT só há o LIP se não estou em erro, o MUI altera por completo o idioma do sistema operativo, o LIP altera apenas o essencial..
    Penso não estar a dizer nenhuma barbaridade mas também não tenho 100% de certeza sobre o assunto pois nunca tive de fazer isso, mas se assim for alguém que me corrija sff...
    Cumps

Partilhar esta Página