1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar e Instalar OS através de Leitor DVD Externo!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Xiribu, 1 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 3811)

1. Boas pessoal, precisava de ajuda no seguinte:
    Tenho um portatil com a drive de CD's estragada (não é sequer reconhecida pelo OS, não sei porquê), entretanto comprei um leitor externo e agora queria formatar o PC. A questão é que enquanto o leitor externo corre perfeitamente no ambiente do windows, quando reinicio e tento alterar a Boot Order para o seleccionar, ele não aparece como opção disponivel! Apenas aparece o leitor de diskettes e o HD.
    Acham que é possivel arrancar a partir do leitor de DVD externo e so me esta a faltar aqui alguma definição? Ou não é mesmo possivel arrancar pelo leitor externo e tenho de arranjar outra solução para formatar e instalar novo OS? Alguma sugestão??

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Não aparece no boot por ser usb.
    A solução mais fácil é mesmo comprar um novo leitor, interno.

3. jesus_christ

jesus_christ Banido

Hummm... algumas motherboards dão pra escolher uma drive USB no boot order... é uma questão de veres se essa board tem essa opção... Mesmo que tenha, não sei se funciona de forma "universal"... Nunca usei essa opção.

Partilhar esta Página