1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formatar e Instalar Windows 2000

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sérgio Dias, 22 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2876)

1. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Tenho o Windows XP no meu PC [Pentium III 1000 Mhz, 256 MB de RAM, etc. (Specs ao lado <-)] mas isto está mais lento que sei lá o quê. 8| Por isso quero formatar o disco e instalar o Windows 2000.
    Mas é o seguinte: quando comprei o PC ele já vinha com o XP e com tudo instalado (componentes). E não me deram os CD dos drivers. :007: Por isso eu queria saber como fazer um backup dos drivers que tenho agora no sistema.
    E além disso, há mais alguma coisa que devia fazer antes de formatar o disco? É que é a primeira vez que instalo um sistema operativo.

cumps

2. Cage57

Cage57 Power Member

Opa primeiro de tudo faz backups de documentos e isso, dps fazer backups de drivers nao sei fazer, o melhor e ires aos sites de fabricantes e sacar os drivers para instalares no 2000.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o melhor seria fazer como o cage57 disse.. vai aos sites dos fabricantes e faz o download dos drivers.. além de que se calhar alguns drivers sofreram actualizações..

E só uma coisa já ajustaste o aspecto do Windows XP para melhor performance?? Fica com o aspecto do Windows 2000 e melhora bastante a performance (pelo menos eu noto bastante)

Cumps

4. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

O problema é que por exemplo os drivers da motherboard (motherboard, som onboard, vga onboard, placa de rede onboard, etc) não se encontra nada facilmente. Quanto à velocidade do PC com o XP fica lento mas não é pelo aspecto, é pela internet e pelos componentes de rede que estão sempre a funcionar. Por isso acho que o 2000 é mais indicado.
    Depois de andar a pesquisar um pouco descobri um programa chamado DriverMagician, que faz backup dos drivers. Acham que o devia usar? Se não, então qual uso?

5. DavidJamez

DavidJamez Power Member

acho que deves fazer download dos drivers correctos para o win2000. podias postar os modelos do hardware que tens ai, provavelmente terias ajuda de algum user

6. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Mas os drivers do XP não dão no 2000?

7. eurobot

eurobot Power Member

depende dos driver mas o melhor e mesmo fazeres o download do site do fabricante mas se kiseres arriscar a um progama chamado my drivers ke tambem faz isso e tem a opçao de restore, n sei e se trabalha com win 2000 mas se fores ao google encontras isso de certeza:x2:

8. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Para te alegrar um pouco, digo-te que existe software que permite criar backups dos drivers que tens instalados. Mas, pelo que li, tens Windows XP instalado, e queres instalar Windows 2000, e queres usar as drives que tens instaladas no XP no 2000? Não sei se dá.

Mas se tiveres o CD do Windows 2000 e quiseres experimentar, usa o NLite para fazer isso, só tens de por o CD do 2000 na drive, abrir o NLite e ler com alguma atenção o que está a ser pedido.

Sei que existem outros programas que fazem isto, e que já foram referidos no fórum... Nada como uma boa pesquisa.

9. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Bem, o que decidi fazer foi o seguinte: vou fazer um backup dos meus ficheiros mais importantes, e depois vou fazer um backup de todos os drivers, com vários programas. Coloco tudo em suportes móveis (CDs, DVDs, Pen, etc.), e instalo o Windows 2000. Instalo os drivers, e testo tudo. Se funcionar, excelente, fica assim. Se não, formato tudo outra vez e instalo o XP de novo. Depois digo como correu.

10. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

salva os documentos ,e os arquivos q desejas .
    as drives ,nao te preocupes .Podes ate recorrer ao windows update ,em modo personalizado e ves se tem alguma coisa na categoria hardware .
    o Windows normalmente vem carregado com uma data de drivers
    mesmo o teu pc sendo um p3 ,acho q teras uma melhor performance com o xp

Partilhar esta Página