Formatar em Raid0 + Problema com gráfica?

harness

Power Member
Boas.

Comprei um computador com dois discos em raid0, e precisava de o formatar, mas tenho dúvidas na forma de o fazer. Nunca tive um sistema com os discos assim, por isso tenho medo de fazer asneira.

É uma dúvida de novato, mas se me pudessem explicar passo a passo como apagar tudo e reinstalar tudo de modo a que ele se porte como se tivesse saído agora da fábrica (:D) era bom.

Obrigado desde já

EDIT: Já agora, se me pudesse ajudar nisto: volta e meia, quando jogo o Call of Duty 4 ou o Merchants of Brooklyn, o computador freeza, e o écran fica laranja. O som ou pára, ou continua, mas a cor do écran não muda, e não funciona mais nada, nem sequer o ctrl+alt+delete.

O meu sistema é o seguinte: Antec 300, Fonte Corsair 550VX, Asus P5Q-E, Intel Core2 e8500 @ 3.6Ghz, Cooler Artic Freezer 7 pro, Gráfica Evga GTX 260 216 core 896MB.
 
Última edição:
para ser sincero não tenho a certeza. o computador é o bundle da *****, que aparece aqui como "***** DUAL-CORE OC GAMER PC GUIA TESTE NATAL". como é que posso saber isso?
 
então mas ninguém sabe ajudar?... não acredito...

Se não mexeres na BIOS onde está o raid0 montado não te preocupes que o raid não se perde, podes formatar à vontade como se só de um disco se tratasse, tens é de ter em conta que ao instalar o novo sistema operativo, caso estejamos a falar do windows XP tens de ter à mão os drivers sata / raid que são criados através do cd da motherboard e enviados para uma disquete (se não tiveres disquete vais ter de arranjar uma), senão depois de formatares o windows xp não te detecta o disco. Os drivers sata / raid da disquete são carregados no windows xp logo ao inicio quando ele pede para carregar na tecla F6 para carregar drivers.

Outra solução é fazer um cd do windows XP personalizado já com os drivers imbutidos através do software Nlite.

Se instalares o windows Vista ou o Windows 7 já não são necessários drivers adicionais ao inicio da instalação.

Se suspeitas de avaria de hardware testa os discos com ferramentas de análise de discos (software) e testa as memórias também. (antes de formatares a máquina).

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo