1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar HDD a partir do Windows?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 17 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 3315)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Oi, acabei de instalar um novo HDD de 160GB no meu PC, juntando-se ao meu já existente HDD de 80GB. Agora gostaria de saber como formatá-lo, como criar as partições que tenho em mente criar.

É possível fazer isso a partir de algum programa especial no próprio ambiente Win Xp ? Ou tenho de colocar o CD do Win XP e arrancar por ele e tal e tal?

No site da Samxung não existe qualquer utilitário para tal...

Help please :)

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

start -> run -> diskmgmt.msc

3. Colmarino

Colmarino Power Member

fixe, agora akilo pergunta-me se quero convertê-lo em Dinamic Disk. Que é isso?

4. Chip

Chip Zwame Advisor

n me lembro mas sei que tá lá no help :D

5. kazuza

kazuza Power Member

Acredita que isso não interessa ....

Deixa-o como disco simples!

6. Sistema no HDD

Possuo 3 HDDs em meu computador, um de 15GB, outro de 40GB e outro de 80GB.

Só consigo dar o Boot a partir do HDD de 15GB, mas o sistema operacional também está instalado no HDD de 80GB.
    O HDD de 80GB tem o windows mas não consigo dar o boot a partir dele.
    Como faço para instalar o sistema neste HDD de 80GB sem precisar formatá-lo?

Meu sistema operacional é o windows XP.

Grato,

Vanildo (PY7VBV)

7. vsmn

vsmn Power Member

Penso que dará editando o boot.ini

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

exacto!

9. PsycoMen

PsycoMen Power Member

tenta fazer uma instalação do windows no disco que queres usar como primary master no primeiro canal ide(todos os outros desligados), porque ainda não deves ter escrito no mbr os dados que te permitem por o disco como arranque.

10. Boot

Ok Companheiros, mas não gostaria de perder nenhum dado do disco que quero que fique como Primary Master, o problema é que ele já tem o windows instalado, mas não tem o "arranque", acredito que falte os arquivos de boot (sistema).
    O que gostaria de fazer é "acrescentar" os arquivos de boot; no DOS há o comando "sys d:", desta forma eram copiados os arquivos de sistema para o disco "D:", exemplo.

Alguém sabe como fazer isso no Windos XP?

Grato,

Vanildo (PY7VBV)

Partilhar esta Página