Problema Formatar/instalar em SSD

metralhas

Membro
Boas pessoal,

Já alguns anos que formato PC’s mas como esta nunca me aconteceu. Estou a dar em maluco com o seguinte problema:
Tenho aqui um HP desktop onde a sua bord é motherboard MS-7184 (AmethystM). O seu disco HDD estragou-se e o seu dono comprou um SSD. A questão é que quando vou para formatar o disco para depois instalar o Windown 7 ele fica a pensar e não sai dai … Já experimentei o disco noutro pc e funcionou mas neste não dá logo o problema está neste PC ! Alguma sugestão ? Será que esta bord não aceita este tipo de disco ?


Obrigado
 
dado a ser um desktop não deverias ter qualquer problema nesse procedimento, portanto se noutro pc o ssd está ok, o problema está na máquina, o único conselho que te posso dar é tentares fazer actualização da bios se ainda não tiver a ultima disponibilizada e voltar a tentar, se continuar na mesma, tentar outro ssd de outra marca para despiste, se mesmo assim não der é voltar a equacionar novamente um hdd...
 
dado a ser um desktop não deverias ter qualquer problema nesse procedimento, portanto se noutro pc o ssd está ok, o problema está na máquina, o único conselho que te posso dar é tentares fazer actualização da bios se ainda não tiver a ultima disponibilizada e voltar a tentar, se continuar na mesma, tentar outro ssd de outra marca para despiste, se mesmo assim não der é voltar a equacionar novamente um hdd...

Obrigado pela ajuda. Vou experimentar com outro SSD só que vai ser da mesma marca mas é mais pequeno ! Em relação actulização da BIOS tenho receio nunca fiz nem nunca vi ...
 
A
Sorriso para o comentário do @senso, dor de cabeça para o @metralhas.
hahahahaha, completamente verdade ! Bem acabei de ver agora um video no youtube que é capaz de ajudar ! basicamente é nos HP algumas bord trazem configurações avançadas "escondidas" onde temos de fazer umas combinações de teclas no arranque do PC para ter acesso a elas ! No video mostra que acedendo a essas configurações consigo configurar SATA Controller e o SATA Controller MODE ! Logo quando chegar a casa vou tentar experimentar a ver se consigo meter então AHCI !
Desde já obrigado pela vossa ajuda :)
 
Back
Topo