Formatar Mac?

Olá!!
Tenho um macbook que gostava de formatar, alguém me pode dar umas dicas?
Tenho um dvd que diz MAC OS X Install DVD ... diz para eu inserir no mac e premir C. mas sempre que o faço o dvd é ejectado e ele arranca normalmente.

Obrigado,
 
sim, veio com um que diz mac os x install dvd v10.5.5 e outro que diz applications install dvd
Nesse caso, deveria funcionar. Só para clarificar, deve desligar o portátil com o dvd de instalação lá dentro e depois ao ligá-lo premir a tecla C para o fazer arrancar do dvd. É isto que fez?

Se sim, a drive interna de dvd do portátil está a funcionar correctamente ?
 
Sim, podes resolver o problema com uma drive de dvd externa. De qualquer forma, há alguma razão particular para queres formatar o portátil? Talvez te consigamos indicar alternativas.
 
Boas tive o mesmo problema que tu e resolvi-o da seguinte maneira:
1º Fui a apple store e comprei logo o mountain lion que fica no teu disco rigido (para sempre, ou a não ser que formates o disco por completo), como tinha o Snow Leopard aproveitei e actualizei o OSX estava a €15 na altura agora não faço ideia.
2º Se não quiseres mudar o OSX, mas sim continuar com o mesmo, só tens de fazer download do OSX e usar este toturial, que te vai ensinar a arrancar o OSX por uma Pen (tem que ter no minimo 8 GB, para caber la qualquer OSX)


Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
Skinvic23

PS: O Tutorial tem uma 2ª Parte.
 
Back
Topo