OS X/macOS Formatar MacBook Pro mid2012

stilius

Membro
Tenho um MacBook Pro mid 2012 e já formatei várias vezes através de uma pen formatada.
Desta vez não passa do ecrã inicial, onde aparece o logo da maçã aparece um ponto de interrogação, outras vezes o símbolo de uma pasta
Consigo aceder ao utilitário de recuperação, tentei instalar o so através da internet onde esteve dois dias ligado com um cabo de rede ao router e nada.
Alguma ideia para fazer a formatação? não queria deixá-lo numa loja porque ainda está associada a conta iCloud
 
Quando formatava tinha acesso ao so, desta vez não. Por isso é não sei que fazer
O procedimento era este:
1. Copiar instalador macOS installcatalina.app para a pasta aplicações

2. Formatar pen com 16gb

nome: installcatalina

formato: Mac OS Expandido

esquema: Mapa de Partição GUD

3. Arrastar para o terminal createinstallmedia do pacote installcatalina.app/Resources

adicionar o caminho completo

sudo /Applications/installmacoscatalina.app/Contents/Resources/ createinstallmedia --volume /Volumes/installcatalina

Pressionar enter, depois pressionar y e enter. Demora cerca de 30 min.

4. Reiniciar mac pressionando a tecla option

selecionar pen

5. No utilitário de discos em vista>mostrar todos os dispositivos

clicar em samsung evo e clicar em eliminar

formato: apfs

mapa partição: guid

nome: Macintosh HD
 
Há uns tempos aconteceu-me o mesmo, pen corrompida e a instalação dava erro.

Não tinha outro Mac. Encontrei uns programas que conseguiam criar uma pen no Windows, mas comigo nunca resultou.

Solução: tive de ir pedir um Mac emprestado.
 
Acabei por comprar o air m1, mas ao formatar a pen no air dá sempre erro no ponto 3 descrito acima.
Agora não estou a perceber uma coisa: quando formatava o pro tinha o so na pasta aplicações, mas neste momento não consigo sequer passar do ecrã inicial como é que busco o so se na pen formatada não tem nenhum so?
 
tem ai um espaço a mais! deve mais o abaixo
sudo /Applications/installmacoscatalina.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/installcatalina --nointeraction
 
Back
Topo