Formatar MacBook??

jogregopy

Power Member
Olá pessoal! Eu queria formatar o meu macbook mas o problema é que tenho software instalado nele que não gostaria de perder! Existe alguma maneira de os colocar num cd e posteriormente colocá-los novamente?Tipo o microsoft office 2004 for Mac?

Aguardo sugestões, é que não percebo nada disto :S! Já agora como formato o macbook na sua totalidade?Existe alguma maneira em especial?

BOM ANO NOVO PA TODA A GENTE:-D
 
Epa era muito fixe se colocassem um tuturial sobre como formatar um mac e instalar novamente o OSX. E se possivel dar as dicas para que a instalação seja so das coisas realmente necessarias, e não ocupar espaço no disco com coisas que não nos vão fazer falta.
 
Yap, podes crer! Também não gostaria de perder as minhas músicas do itunes... Ser´que alguém poderá explicar como se faz para não se perder certos programas etc?
 
O mac office é trial ou completo?

se é completo grava os files num CD, nao perdes nada, mas se calhar ja estao na instalaçao do OS X.
Digo isto porque ouvi dizer que a Apple agora oferecia o iWork ou Office, nao sei qual. é pegares num CD/DVDmeter na drive e gravar um CD de dados com a ajuda do Toast ou Burn.

Pra formatar o Mac poes o CD do OS X na drive Reboot e manter a tecla 'C' e personaliza a instalaçao
 
O Office é completo mas foi emprestado por um amigo meu que entretanto perdeu o cd de instalação... :S E como faço para as músicas do itunes? Basta copiar o icone do word, excel etc?E as cenas que estarão instaladas no disco?
 
O Office é completo mas foi emprestado por um amigo meu que entretanto perdeu o cd de instalação... :S E como faço para as músicas do itunes? Basta copiar o icone do word, excel etc?E as cenas que estarão instaladas no disco?

Ora aí está uma boa questão: Se Guardar-mos as musicas do iTunes noutro HD, depois continuam válidas na nova instalação?
 
melhor que um cd ... e um disco externo! mais facil e pratico!
Comprar... para ser legal :)
ha sempre mais colegas :)
ou então ... fazer um download.. da net ... esta la o office 2004... isto so se n tiveres dinheiro ... nem capacidade lol .... para experimentares ... que e para comprares mais tarde :)
 
Guardas as musicas num Disco externo ou num DVD depois quando tiveres a nova instalaçao mandas tudo pra itunes library
 
E quanto a aplicações que temos instaladas?O que teremos de fazer?Existe alguma outra possibilidade de desinstalar as coisas a mais que vem logo na instalação inicial do macbook?
 
O que tens instalado, copia pra um disco CD ou DVD os icones.

Podes ir apagando coisas que nao queres á mao, pode ser bom ou nao.
 
Sigam o meu conselho meus senhores...

1) compram (ou pedem emprestado) um disco externo com interface USB2/Firewire de tamanho igual ou superior ao espaço ocupado no vosso Mac.

2) Fazem download do SuperDuper!, uma aplicação altamente recomendável para qualquer utilizador Mac.

3) A aplicação referida cria uma imagem "bootável" no disco externo *IGUAL* ao disco do vosso Mac.

4) Nas Preferences > Startup Disk escolhem "arrancaar" pelo disco USB/Firewire e fazem reboot.

5) O boot vai demorar um pouco mais do que o habitual e, quando concluído, pensarão que estão a utilizar o disco interno... mas não! ;)

6) Abrem o Disk Utility, atenção... o Disk Utility que está no Disco Externo. :) E formatam o disco interno como vos apetecer (até podem compram um disco interno maior).

7) Também com o Disk Utility fazem um restore da imagem que têm no disco externo para o disco interno... muito fácil!

8) Em Preferences -> Startup Disk escolhem o disco interno novamente.

9) Et voilá...


Quem quiser saber mais... poderá consultar este tutorial.
 
Back
Topo