1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar MacBook??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por jogregopy, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1653)

1. jogregopy

jogregopy Power Member

Olá pessoal! Eu queria formatar o meu macbook mas o problema é que tenho software instalado nele que não gostaria de perder! Existe alguma maneira de os colocar num cd e posteriormente colocá-los novamente?Tipo o microsoft office 2004 for Mac?

Aguardo sugestões, é que não percebo nada disto :S! Já agora como formato o macbook na sua totalidade?Existe alguma maneira em especial?

BOM ANO NOVO PA TODA A GENTE:-D

2. wezzy

wezzy Power Member

Epa era muito fixe se colocassem um tuturial sobre como formatar um mac e instalar novamente o OSX. E se possivel dar as dicas para que a instalação seja so das coisas realmente necessarias, e não ocupar espaço no disco com coisas que não nos vão fazer falta.

3. jogregopy

jogregopy Power Member

Yap, podes crer! Também não gostaria de perder as minhas músicas do itunes... Ser´que alguém poderá explicar como se faz para não se perder certos programas etc?

4. Fork

Fork What is folding?

O mac office é trial ou completo?

se é completo grava os files num CD, nao perdes nada, mas se calhar ja estao na instalaçao do OS X.
    Digo isto porque ouvi dizer que a Apple agora oferecia o iWork ou Office, nao sei qual. é pegares num CD/DVDmeter na drive e gravar um CD de dados com a ajuda do Toast ou Burn.

Pra formatar o Mac poes o CD do OS X na drive Reboot e manter a tecla 'C' e personaliza a instalaçao

5. jogregopy

jogregopy Power Member

O Office é completo mas foi emprestado por um amigo meu que entretanto perdeu o cd de instalação... :S E como faço para as músicas do itunes? Basta copiar o icone do word, excel etc?E as cenas que estarão instaladas no disco?

6. Ora aí está uma boa questão: Se Guardar-mos as musicas do iTunes noutro HD, depois continuam válidas na nova instalação?

7. mondego

mondego Power Member

melhor que um cd ... e um disco externo! mais facil e pratico!
    Comprar... para ser legal :)
    ha sempre mais colegas :)
    ou então ... fazer um download.. da net ... esta la o office 2004... isto so se n tiveres dinheiro ... nem capacidade lol .... para experimentares ... que e para comprares mais tarde :)

8. Fork

Fork What is folding?

Guardas as musicas num Disco externo ou num DVD depois quando tiveres a nova instalaçao mandas tudo pra itunes library

9. Thanks!

10. jogregopy

jogregopy Power Member

E quanto a aplicações que temos instaladas?O que teremos de fazer?Existe alguma outra possibilidade de desinstalar as coisas a mais que vem logo na instalação inicial do macbook?

11. Fork

Fork What is folding?

O que tens instalado, copia pra um disco CD ou DVD os icones.

Podes ir apagando coisas que nao queres á mao, pode ser bom ou nao.

12. ngm

ngm Power Member

Sigam o meu conselho meus senhores...

1) compram (ou pedem emprestado) um disco externo com interface USB2/Firewire de tamanho igual ou superior ao espaço ocupado no vosso Mac.

2) Fazem download do SuperDuper!, uma aplicação altamente recomendável para qualquer utilizador Mac.

3) A aplicação referida cria uma imagem "bootável" no disco externo *IGUAL* ao disco do vosso Mac.

4) Nas Preferences > Startup Disk escolhem "arrancaar" pelo disco USB/Firewire e fazem reboot.

5) O boot vai demorar um pouco mais do que o habitual e, quando concluído, pensarão que estão a utilizar o disco interno... mas não! ;)

6) Abrem o Disk Utility, atenção... o Disk Utility que está no Disco Externo. :) E formatam o disco interno como vos apetecer (até podem compram um disco interno maior).

7) Também com o Disk Utility fazem um restore da imagem que têm no disco externo para o disco interno... muito fácil!

8) Em Preferences -> Startup Disk escolhem o disco interno novamente.

9) Et voilá...

Quem quiser saber mais... poderá consultar este tutorial.

13. mpLopes

mpLopes Power Member

usando o ibackup nao ha porque ter receios..acreditem que tudo funciona!!!ja guardei inclusivé coisas que foram instaladas no disco com "makes", e elas voltam a funcionar!!impecavel..

http://www.grapefruit.ch/iBackup/

14. wezzy

wezzy Power Member

15. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Isso é para usar com o iTunes v5 ou 6. O iTunes 7 é mais fácil.
    Esta o link logo no inicio da pagina que deste :D

Partilhar esta Página