1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar Mini-Sd

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por bows, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3239)

1. bows

bows Power Member

Boas malta tenho um mini-sd no n73, é da san disk e n é duo voltage ou la cm é...
    parece me um pouco lento, é de 1 giga sera memoria a mais ou é necessario ser duo voltage ?

Ja agora quando coloco para formatar no pc o ideal é formatar em ntsf ou fat32 ?

2. Romani48

Romani48 Power Member

fat.. e penso que 16

3. bows

bows Power Member

n é ntsf lol, tava a confundir c o pc... é fat ou fat32 :)

4. chyzck

chyzck [email protected] Member

Porque? Pode estar em ntsf tambem..

5. bows

bows Power Member

Sim, mas nao é o caso so tem opcao fat e fat32... qual é a diferença ? deve se optar por q tipo de formataçao ?

6. Fric

Fric Power Member

Muitos sistemas moveis n reconhecem o formato ntfs (e acredito q seja o caso), dai o recomendado ser uma formatação em FAT.

FAT 32 permite particoes superiores a FAT.

Fica bem

7. bows

bows Power Member

ok Obg em relaçao a lentidao do cartao de memoria da sandisk ? penso q é uma optima marca, mas ja existem uns q sao duo voltage ou la cm é, e c um sistema d rapidez e n sei que, so se for por isso.

8. Romani48

Romani48 Power Member

nem mais..

mas penso que também vai ter problemas a reconhecer FAT32.. a não ser que o cartão fosse de 4+GB

9. bows

bows Power Member

O meu cartao é d 1 giga apenas da sandisk, ele reconhece fat ou fat32 apenas...
    Em relaçao a duo voltage existem ja ai cartoes assim, outros com mais rapidez etc, alguem me da umas noçoes ?

10. Claro que tudo depende do cartão e preço.
    Mas se tiver lento, tambem pode ser da informação lá dentro...
    Para formar: aconselho mesmo no equipamento, podes sempre formata no pc, em qual formato, mas quando meteres no nokia formata novamente. Porque ele vai por algumas pastas do sistemas....

11. motoman

motoman Power Member

Boa tarde a todos ;)

Para não criar um novo tópico procurei por um mais antigo que falasse sobre o mesmo assunto, então aqui vai.

Preciso de formatar o cartão de memória do meu telemóvel e queria saber ao certo se a melhor opção é formatar através do telemóvel que tem essa opção ou então no PC?

Se a resposta fôr no PC posso formatá-lo estando o telemóvel ligado ao PC por cabo USB (que passa a ser reconhecido como disco externo) ou é melhor tirar o cartão de memória do telemóvel e espetar no adaptador e este no PC.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

É igual, podes formatar tanto no telefone como no PC ou com ele ligado ao PC, das três formas funciona sem problemas na maioria dos telefones

13. motoman

motoman Power Member

14. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Eu uso o Panasonic SDFormatter para formatar todos os SD e noto melhorias significativas nos tempos de leitura/escrita.
    Formato-o através dum leitor de cartões, já que se usar o tlm + usb demora uma eternidade e é comum surgirem problemas.

15. motoman

motoman Power Member

Obrigado pela dica ;)

...mas já o formatei, liguei o telemóvel por USB ao PC e ele formatou em menos de 5 segundos, para já ainda não notei problemas e corrigiu-me um problema que estava a ter, ele não me salvava no microSD as fotos tiradas pela câmara nem os videos gravados pela câmara de video do telemóvel.

Parece é que a capacidade do microSD ficou com menos alguns bytes de capacidade total em relação a antes de o formatar...

Partilhar esta Página