Formatar o 2º Disco

meiros

Power Member
Tenho dois discos com sistema operativo. Um deles quero formatar para ficar apenas para arquivo. Posso assumir como se fosse uma PEN DRIVE e simplesmente Deletar tudo ou há algo que tenha de fazer diferente?
 
painel de controlo > ferramentas administrativas > gestão de computadores > armazenamento > gestão de discos

aí é o sítio ideal para formatar um disco e podes criar partições e tudo.
 
painel de controlo > ferramentas administrativas > gestão de computadores > armazenamento > gestão de discos

aí é o sítio ideal para formatar um disco e podes criar partições e tudo.


Não dá....a opção de FORMATAR não está disponivel.

Este era o meu antigo Disco e portanto tem o XP instalado. Queria formatar pois comprei um novo. Fui até à linha de comandos e fiz format mas pelos visto o PC responde que nao é possivel.
 
não é complicado! liga os dois discos, creio que não precisarás de "mexer" no primeiro (ou novo) e formata e particiona o antigo...
esse software data a possibilidade de fazeres o que quiseres e antes de que qualquer alteração fique activa, pede a tua confirmação...
 
Já consegui!!!

Acabei por não precisar do Software, o problema era que na BIOS estava a arrancar pelo disco que eu queria formatar, apesar de depois o SO ser o que está instalado no Disco Novo. Na GESTÃO DE DISCOS aparecia o antigo (que eu queria formatar) como ARRANQUE e o novo como SISTEMA. Logo não permitia a opção formatação.

Na BIOS desactivei o Disco ANTIGO e assim o SO incluindo os ficheiros de arranque foram utilizados os do novo disco. Assim na GESTÃO DE DISCOS no disco antigo aparece agora ACTIVO e permite a formatação.

Parece confuso mas acho que me expliquei. Como se chama esses ficheiros de arranque antes do windows iniciar?

Formatei, demorou 2 seg!!!! Fiz formatação rápida mas ficaram ainda 65Mb desperdiçados!!!! Será que com formatação mais lenta aproveito os 160Gb do disco, ou desfragmentando posso obter o mesmo resultado?
 
tens agora uma óptima oportunidade para usares o "tal" software e aproveitares a total capacidade do disco....
ficheiros de arranque? creio que te referes ao mbr....
 
Back
Topo