Formatar o disco resolve tudo ?

bows

Power Member
Boas tenho algumas duvidas q gostaria que alguem me pudesse ajudar, ja tive a ajuda de um user daqui do forum mas n fiquei completamente a par... É o seguinte em 1o lugar formatar varias x o pc acaba por danificar, ou ficar mais lento ou algo do genero ? ou nao existe qq problema ? dps é o seguinte quando formato o pc apago completamente todos os dados existentes no pc ? ou existem alguns q ficam smp la ? é q ja ouvi cenas q ha virus que ficam armazenados entre outras coisas por isso gostava q alguem me tirasse estas duvidas... foi me dado tb um site em ingles http://help.lockergnome.com/security/format-remove-virus-spyware-ftopict10512.html para quem quiser dar uma vista de olhos. Agradecia a vossa ajuda Obrigado.
 
Formatar o PC não danifica em nada o disco do mesmo, simplesmente apaga o conteudo do mesmo. Quando se efectua uma formatação a mesma apaga todos os dados gravados no mesmo, caso tenhas algum vírus será eliminado, um vírus não é mais do que um ficheiro com fins malignos e destrutivos, com a formatação será eliminado tal como os outros ficheiros, o ideal é sempre que se acaba uma instalação do Sistema Operativo, instalar um AntiVirus actualizado.
 
qd formatas um disco não apagas totalmente a informação .. apagas os indices de atribuição e por assim dizer deixam de ter significado fisico sendo substituidas por info nova que vás colocando no disco ...

a unica forma de apagar totalmemente tudo e pelas normas dod ou desmagnetização fisica do disco .. mas como penso que não andes a fugir da policia federal,internacional ou algo do genero não me parece q seja coisa muito importante ...
 
Back
Topo