1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formatar o disco sem perder ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brt, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 1965)

1. brt

brt

tenho um problema com o computador e gostava que alguém me ajudasse....quando abro o windows media player aparece uma mensagem a dizer "ocorreu um erro interno na aplicação"...não consigo fazer certas coisas na internet, como por exemplo jogar jogos on-line ou ver videos em sites como o youTube....no primeiro dia em que reparei nisto pensei em fazer o restauro do sistema, mas essa aplicação não entra e nem sequer a ajuda e suporte do windows....neste momento penso que a minha unica hipotese é formatar o disco, mas tenho ficheiros que nao queria perder e como são muitos a unica maneira (que eu conheça) para os salvar era gravá-los em dvd's, o problema é que também não tenho gravador d dvd....há alguma maneira de resolver o meu problema?

2. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

tens algumas opções:

->se tivers cd's RW ou pen's ou assim de grande espaço, fazes backup para outro pc
    ->gravas tudo em cd's :D
    ->fazes uma partição do disco e metes lá os ficheiros

a última deve ser a mais viável, mas não faço a minima como se faz :lol:

3. brt

brt

pois eu estive a ler blogs d assistencia e essas cenas e a cena da partiçao pareceu-me boa ideia, mas nao sei se posso formatar um disco e manter as partições que , ao fim e ao cabo fazem parte do mesmo disco....as outras hipóteses também são boas mas um pouco mais demoradas.....obrigado pela ajuda....

4. mr.bohemia

estás a pensar formatar como?

se fizeres uma instalação do XP por cima do disco escolhes apenas a partição que queres (corrijam-me se estiver errado)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

PowerQuest Partition Magic.

6. brt

brt

sim, acho que isso é verdade porque já estive a fazer experiências, mas assim não sei se o sistema operativo que já tenho instalado é desinstalado

7. brt

brt

também já tentei fazer o download do partiton magic através deste link http://partition-magic.uptodown.com/en/mas não consigo....o problema deve ter a ver com o problema de não conseguir jogar e ver videos on-line

8. mr.bohemia

explica-te:wow:

tens outro OS sem ser o XP?

se não conseguires fazer partições liga o disco a outro pc... a tranferência é mais rápida:D

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  9. brt

brt

tenho o xp profissional, mas não é original....o problema pode estar aí

10. brt

brt

já tentei voltar a instalar o xp home edition que vinha com o pc, mas não consigo, porque a versão é anterior à que tenho actualmente instalada

11. mr.bohemia

para isso é simples:

metes o pc a iniciar com o leitor de cd's, pões o cd lá dentro e inicias normalmente

12. brt

brt

sim,também já fiz isso, mas não concluí, porque na instalação dizia que instalar dois SO na mesma partição podia fazer com que um deles não funcionasse correctamente.....a unica maneira que vejo para resolver o problema é criar uma nova partição, que não sei bem como é que se faz, mas depois descubro, e instalar o home nessa partição.....depois disso feito só tenho que descobrir como é que desinstalo o profissional

13. mr.bohemia

é uma opção... mas não arranjas alguém que te empreste um cd do profissinal? era bem mais simples...

para formatar um disco (penso que se possa, nunca experimentei) podes clicar nele com o botão direito e escolher "Formatar...", tal como se faz nas disquetes...

14. brt

brt

arranjar até arranjo, mas se um SO pirata me está a dar tantos crashes prefiro o meu original.....até já sakei a versão beta do win media player 11 e não consegui instalar por ter um SO pirata.....

15. mr.bohemia

agora que estou aqui a pensar melhor...

pode-se criar partições através do cd de instalação do windows. É só fazer criar nova partição e de seguida instalar logo o home edition nela.:)

16. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, esperem aí, pára tudo!...

1º: tens o CD do Windows?? (pirata ou não, funcionam os 2 :D)

Isto está no site de suporte da Microsoft:
    A isto chama-se uma instalação de reparação, e não te apaga os ficheiros que tens no disco, mas resolve-te esse tipo de problemas :D

17. mr.bohemia

meteste algum crack?

o meu é copiado de um original, o problema é arranjar a key para o registar, mas pedindo a um e a outro arranja-se sempre alguma :P

18. brt

brt

estou com o cd do home aberto e as unicas opções que tenho são--->instalar o mcrsft win XP--->instalar componentes opcionais do win--->realizar tarefas adicionais--->verificar a compatibilidade do sistema

19. mr.bohemia

resolvido :lol:

20. mr.bohemia

para criares a partição tens de fazer como se fosses instalar o SO por cima, tens de arrancar o pc com o cd...

mas faz o que o CrazyBomber disse:)

Partilhar esta Página