1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

formatar o disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sara, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 836)

1. >( Estou com problemas com o PC. bloqueia e não me deixa fazer nada de jeito. quero formatar o disco mas não estou a conseguir. ja formatei este e outros PCs várias vezes, mas não sei o que se passa agora. Será que me podem ajudar? Tenho Win Xp

2. Kandalf

Kandalf Power Member

Bem convinha explicares um bocadinho melhor o que é que está a correr mal.

Mas para formatar o disco arranja uma disquete de arranque e depois basta fazer format c: se for esta a unidade que queres formatar e depois e so seguires as informaçoes que vao aparecendo

3. Bem... Já tenho A dk de arranque, mas não consigo reiniciar a partir dela. quando o pc está arrancar faço Esc e mando arrancar da disquete. (Floppy, certo?) quando abre a linha de comandos não consigo escrever format c: porque a parece > em vez de : e não aceita o comando.

4. fernandes

fernandes Power Member

é o teclado que não está em formato portugues.

para os dois pontos, se bem me lembro, tens de fazer shift+ç (se não for tenta só Ç )

5. ok. vou tentar e já volto.obrigada!

6. Não resultou.
    Reiniciei, fiz Esc., selecionei floppy.
    fiz format c: e ele respondeu-me "bad command or file name"
    e agora?

7. fernandes

fernandes Power Member

já tentaste arrancar com o cd do windows? tens a opção de formatar o disco antes de instalar o xp.

8. esteves

esteves Power Member

a melhor coisa que tens a fazer e formatar com o cd do win

pois vais ter que intalar o sistema operativo e vais... usa o cd para isso...

9. Hugo206Quik

Hugo206Quik Power Member

Pelo cd é mto mais simples..;)
    nao precisas de usar disquetes...
    apenas precisas de usar disquete, se tiveres disco SATA ;)

10. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

amanhã quando estiver no trabalho, faço aqui um mini-tutorial para formatares o disco e instalares o windows xp... é que também vou ter esse trabalho amanhã noutro computador... :)

11. Kandalf

Kandalf Power Member

pois é utiliza o cd do windows. Como tu deves ir instalar o windows aquilo antes de instalar podes escolher e formatar é a melhor maneira que tens de fazer isso é bastante simples e mal formata instalas logo o windows fica o problema todo resolvido

12. Ypslon

Ypslon Power Member

13. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

pronto.... já pus a ideia de mini-tutorial de parte... é melhor do que aquilo é impossivel. está bastante bem documentado e com imagens. é impossivel falhar :)

Partilhar esta Página