formatar o disco

sara

Membro
>( Estou com problemas com o PC. bloqueia e não me deixa fazer nada de jeito. quero formatar o disco mas não estou a conseguir. ja formatei este e outros PCs várias vezes, mas não sei o que se passa agora. Será que me podem ajudar? Tenho Win Xp
 
Bem convinha explicares um bocadinho melhor o que é que está a correr mal.

Mas para formatar o disco arranja uma disquete de arranque e depois basta fazer format c: se for esta a unidade que queres formatar e depois e so seguires as informaçoes que vao aparecendo
 
Bem... Já tenho A dk de arranque, mas não consigo reiniciar a partir dela. quando o pc está arrancar faço Esc e mando arrancar da disquete. (Floppy, certo?) quando abre a linha de comandos não consigo escrever format c: porque a parece > em vez de : e não aceita o comando.
 
amanhã quando estiver no trabalho, faço aqui um mini-tutorial para formatares o disco e instalares o windows xp... é que também vou ter esse trabalho amanhã noutro computador... :)
 
pois é utiliza o cd do windows. Como tu deves ir instalar o windows aquilo antes de instalar podes escolher e formatar é a melhor maneira que tens de fazer isso é bastante simples e mal formata instalas logo o windows fica o problema todo resolvido
 
Back
Topo