formatar o disco

Pauleta_Tubarao

Power Member
tenho um disco é um barracuda 7200.7 de 160 gb
consigo fazer este passo de instalação:
1. Preparativos
Para formatar o HD, é necessário que você tenha o CD de instalação do Windows XP, os drivers de seus dispositivos (sejam eles on ou off-board) e, se necessário, o backup de seus arquivos.


Enfim, você precisará dos seguintes itens: - Disco de instalação do Windows XP (juntamente com a serial-key)
- Drivers de seus dispositivos
- Backup - Cópia de segurança dos arquivos e das configurações (opcional).



Tudo isso feito, Já podemos ir para o próximo passo a formatação e instalação do Windows XP.
smiley17.gif

2.Formatando e Instalando
A instalação dos Windows 9x é diferente do Windows XP: a instalação deste é capaz de formatar o HD, não precisando mais de um disco de inicialização.
Reinicie seu computador entre na BIOS e configure o primeiro boot para CD. (Boot Device Priority)
Para isso consulte o manual da sua placa-mãe.
Configurado este item, basta inserir o CD do XP no drive de CD-Rom e sair da BIOS, salvando as alterações.
O computador irá dar o boot, e irá aparecer a seguinte mensagem na tela:


Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...

Tecle alguma coisa. A instalação vai fazer alguns testes, mostrar algumas mensagens. Depois de, aproximadamente, 30 segundos, vai aparecer uma tela fornecendo três opções: - Instalar o XP
- Entrar no console de recuperação
- Sair da instalação


Tecle ENTER, para iniciar a instalação do Windows XP.

quando clico em enter ele diz-me que não tenho dispositivo de memoria que devo verificar os cabos.Alguém sabe o porque de não dar?se já alguém postou sobre isto por favo redireccione-me para la
 
o teu disco é SATA? se for precisas de ter os drivers numa disquete e carregar no F6 quando a instalação está a iniciar.
ou então juntar os drivers sata ao teu cd do xp com o nlite

cumps
 
1. Preparativos
Para formatar o HD, é necessário que você tenha o CD de instalação do Windows XP, os drivers de seus dispositivos (sejam eles on ou off-board) e, se necessário, o backup de seus arquivos.
Os drivers SATA da motherboard também ajudam... ;) E precisas deles numa disquete ou integrados no CD do Windows com o nlite, caso contrário nada feito
2.Formatando e Instalando
A instalação dos Windows 9x é diferente do Windows XP: a instalação deste é capaz de formatar o HD, não precisando mais de um disco de inicialização.
FALSO!! O Windows 98 permitia formatar o Disco... Ainda ontem instalei o 98 no meu PC Antigo e lá me formatou sozinho..
Tecle alguma coisa. A instalação vai fazer alguns testes, mostrar algumas mensagens. Depois de, aproximadamente, 30 segundos, vai aparecer uma tela fornecendo três opções:

Mais uma vez falso :P lol, 30 segundos? Já alguem experimentou instalar o Windows com uma drive optica externa? 9/10 minutos é o que demora, devido ao setup não ter carregados drivers de USB 2.


quando clico em enter ele diz-me que não tenho dispositivo de memoria que devo verificar os cabos.Alguém sabe o porque de não dar?se já alguém postou sobre isto por favo redireccione-me para la

Então aqui situa-se o teu problema.. terás de ter como já disse antes, as disquetes com os drivers sata da tua mobo, se não sabes como as fazer, vai ao site do fabricante e vê..
Mais facil é criares um CD do Windows no nlite já com os drivers incorporados..


cumps
 
tive a formatar o outro pc que estava com problema de ntldr e só agora é que vim vou ser chato mas alguém me pode dar um site para sacar o nlite a borla? porque ate agora o que vi é a pagar =/
 
tive a formatar o outro pc que estava com problema de ntldr e só agora é que vim vou ser chato mas alguém me pode dar um site para sacar o nlite a borla? porque ate agora o que vi é a pagar =/



viste a pagar porque é um daqueles esquemas para tramar o pessoal.... ainda bem que perguntas te aqui no forum.. se não fazias como outros que perderam dinheiro para nada..
 
Back
Topo