Formatar o PC - Dá para atualizar para W10?

SirDocky

Membro
Boas pessoal,
estou aqui num dilema e não encontro resposta daí recorrer aos profissionais...
No Natal recebi um SSD e quero colocar no PC, formatar e tal, os procedimentos normais... SO fica no SSD. A minha dúvida é a seguinte:
Eu fui um dos que atualizou para W10 quando a Microsoft ofereceu, o que acontece se agora formatara o PC, puser uma SSD e instalar o W7 lá? Vai dar para atualizar outra vez? Ou sou "obrigado" a gastar 100€+ no SO?

Obrigado
 
não precisas de formatar, podes clonar o teu hdd para o SSD e depois é só trocar um pelo outro e está feito, mas se quiseres instalar o windows 10 logo basta guardares a key em caso de ser necessário e então formatas e usas a key, usas um programa tipo key finder...

 
o que podes fazer e migrar com um software o windows 10 do disco hd para o ssd http://www.todo-backup.com/backup-resource/data-transfer/migrate-windows-10-to-ssd.htm , mas s e quiseres fazes podes uma instalaçao clean do windows no ssd , tiras a chave do windows com este software http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html e colocas depois a key na nova instalaçao, aconselho este procedimento se n formatas o pc a ja algum tempo :)

edit: so depois de postar e q vi o post do MOUSETM :)
 
ok, obrigado Luis, só mais uma questão... Como é que vou instalar o W10 se não o tenho? Eu fiz o update grátis do W7 para o W10... Desculpa as perguntas mas sou grande noob. Eu percebo a cena de guardar a key, mas onde a uso? Como?
 
Mas guardar a key para quê? A key ao actualizar não fica gravada na bios da motherboard? Trocas o disco, instalas o w10, quando te perguntar pela key dizes que nao tens e depois quando estiveres online ele vai activar automaticamente, pelo menos foi o que aconteceu comigo.
 
1 - fazes o download aqui https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10, (guardas logo na pen ao fazeres o download)

depois de concluido o download,

2 - vais a bios, selecionas a pen como boot,

3 - formatas/eliminas as particoes do disco hd
((aconselho a eliminares todas as particoes, expecto ssd e hd)) ,ou seja ficas com apenas duas particoes, uma ssd para o arranque e outra hd para armazenamento)

4-selecionas o ssd para instalaçao do windows

depois de concluida a instalaçao do windows

5 - fazes a ativacao do windows indo a definicoes»actualizar e update»ativacao

(penso q no principio da instalaçao n te pede a key, fazes a ativaçao depois de instalado)

:)
 
Mas guardar a key para quê? A key ao actualizar não fica gravada na bios da motherboard? Trocas o disco, instalas o w10, quando te perguntar pela key dizes que nao tens e depois quando estiveres online ele vai activar automaticamente, pelo menos foi o que aconteceu comigo.


fica na bios se for um pc recente, se for um pc mais antigo não fica, tem de ser guardada antes de formatar o pc...
 
Antes de mais, tens a tua conta Microsoft ligada ao Windows 10 certo ? Se sim não te preocupes com key nenhuma que isso tá diretamente ligado á tua conta.
Usa o Media Creation Tool para o download duma imagem du win10. Se tiveres uma pen de mínimo 8gb, instalas diretamente na pen, fazes depois boot da pen e fazes a instalação. Se não tiveres nenhuma pen, escolhes o download do .iso e gravas num dvd. Depois é arrancar pelo DVD e seguir os passos.
Quando voltares a entrar a tua conta Microsoft, o Windows é automaticamente ativado.

Edit : looooool 3 respostas ao mesmo tempo :D
 
Pronto, por sim por não convem usares um programa tipo blarc advisor para veres a key do teu windows e apontares num papel, se ele não activar depois da instalaçao, activas a key manualmente.

Cumps
 
epá, pessoal, obrigado!
esmiuçaram a informação toda que precisava :) agora só preciso de ganhar coragem de instalar o SSD sozinho, mas isso são outros 500!
 
Back
Topo