1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar, o que instalar

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por monkeydluffy, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 702)

1. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Boas, neste momento tenho o windows sp2 instalado no meu sistema, e como jogo muito pouco no pc e agora quero formata-lo queria que me dessem uns conselhos em relação ao linux e suas distribuições.
    Queria assim uma bonitinha e funcional, se me arranjassem um sitio com trafego nacional para saca ainda melhor era.
    Qual escolher na vossa opiniao?

Que programas arranjar logo de inicio?

Os meus outros dois discos irão funcionar no linux já que eu tenho os em ntfs?

Se eu quiser jogar um joguito ou dois será me possivel?

cumps

2. luikki

luikki Power Member

3. esquiso

esquiso Power Member

Uma coisa de cada vez:

- A distro a usar é uma questão mais que debatida. Varia conforme o que cada um te diz. Tens aqui uma discussão sobre esse assunto.

- Programas a arranjar? Os que tu precisares. Os essenciais para o sistema já vem imbutidos :)

- Sim, irão funcionar, mas terás de instalar o ntfs-3g para ter r/w.

- É possivel sempre, independentemente da distro.

- Mirror nacional tens o http://darkstar.ist.utl.pt

4. JKL22

JKL22 Power Member

Se procurares nas threads em sticky e usares o search vais descobrir respostas à maioria, se não a todas, as tuas perguntas.

5. monkeydluffy

essa distribuição funciona mesmo com jogos normais?

cumps

6. esquiso

esquiso Power Member

A unica maneira que tens de correr jogos Windows (DirectX e OpenGL) no GNU/Linux é o WINE.
    Para veres se o jogo que queres correr funciona com o WINE, vai a http://appdb.winehq.com e fazer o belo do search :)

7. monkeydluffy

humm ok, ja me decidi pelo ubuntu pois parece ser o com mais suporte por parte da comunidade.

Agora tinha so mais duas duvidas que nao encontrei esclarecimento, secalhar ate por distracção, existe alguma maneira de usar o programa ratdvd no ubuntu?
    E se ele vem com firewall e antivirus incluido?

cumps

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nao sei quais os conhecimentos que tens, mas provavelmente é começar pelas mais populares e faladas, tendo estas mirror's nacionais. Este tópico dá-te 1 ideia. E como já referido, os stickys foram criados para alguma coisa, e o search deve ser usado...

Linux nao foi pensado própriamente pra "real gaming".
    Mas também há distros a pensar no gaming (claro que essencialmente sobre jogos em OpenGL (nativos)).
    Como a distribuição da linux-gamers.net. Mas relativamente a jogos, por favor usar o tópico existente.

EDIT: mais uma vez, usa o search. ratdvd em linux (nativo) esquece, e antivirus para ?? so se for para analisar ficheiros do windows...

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  9. esquiso

esquiso Power Member

10. monkeydluffy

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

nao ha milagres, sorry :D

12. monkeydluffy

ok ja tenho isto a correr minimamente, só uma duvida, como instalar o java aqui no firefox? ele nao instala automaticamente, obriga-me a fazer download de um ficheiro .bin que depois nao consigo executar! xD
    desculpem a noobice! eheh

cumps

edit:problema resolvido :P

Última edição: 23 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página